Médico que atendia na UPA e Hospital Municipal de Goianésia morre vítima da Covid-19

Médico que atendia na UPA e Hospital Municipal de Goianésia morre vítima da Covid-19

- emGoianésia, Goiânia, Saúde, UPA
José Ronaldo / Foto: reprodução

 

 

O médico José Ronaldo, de 60 anos, que atendia na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Hospital Municipal de Goianésia faleceu na nesta terça-feira (19) vítima da Covid-19 (novo coronavírus).

O médico residia em Goiânia, porém atendia em outras cidades do estado, como Jaraguá, Abadia de Goiás e Goianésia. De acordo com informações, ele foi diagnosticado com coronavírus no dia 09 de maio e desde então tratava da doença. José estava internado na U.T.I. (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Amparo, em Goiânia. Durante a madrugada desta terça-feira, 19, ele sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito.

Ainda segundo informações, José havia atendido em Goianésia entre os dias 04 e 06 de maio. No dia 04 o médico atendeu na UPA e nos dias 05 e 06 no Hospital Municipal Irmã Fanny Duran. Após as informações de que ele testou positivo para Covid-19, as equipes das referidas unidades de saúde foram submetidas a testes rápidos, que apontaram resultado negativo para a doença. Os pacientes atendidos pelo médico também estão sendo monitorados.

José Ronaldo nasceu em Niquelândia, se formou pela Universidade Federal do Maranhão em 1986 e se especializou em urologia na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. O médico ainda exerceu a função de secretário municipal de saúde de Niquelândia de 1993 a 1996.

Confira o boletim epidemiológico de Goianésia atualizado:

 

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma comunica que haverá apresentação do Ballet Municipal na sexta-feira, 04 de dezembro

    A Prefeitura Municipal de Rialma informa