Jovem luta para se recuperar após sofrer acidente de trânsito em Ceres durante o final de semana

Jovem luta para se recuperar após sofrer acidente de trânsito em Ceres durante o final de semana

- emAcidente, Ceres, Corpo de Bombeiros, Goiás, SAMU, Trânsito, UPA
Foto: reprodução

 

 

Um jovem de 23 anos luta para se recuperar após ter sofrido um acidente no último sábado, 10 de agosto, na cidade de Ceres.

De acordo com informações, Cleison Araújo da Costa estava dentro de um Fiat Uno, estacionado na Avenida Bernardo Sayão, nas proximidades do Clube da ASSUCE, quando uma caminhonete, que seguia no mesmo sentido da via, colidiu contra a traseira do carro. O fato aconteceu por volta das 17h35.

O Corpo de Bombeiros de Ceres foi acionado e realizou o resgate. Cleison ficou preso às ferragens e teve que ser desencarcerado pela equipe. Após os primeiros-socorros, o jovem foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ceres em estado grave, com uma fratura no pescoço.

A suspeita é que o sol tenha ofuscado a visão do condutor da caminhonete, que estava em alta velocidade, não visualizou o carro e colidiu contra o mesmo. A caminhonete foi encontrada fora do local do acidente, em uma rua que dá acesso ao Ceres Clube.

Conforme o Corpo de Bombeiros, se terceiros tivessem dado socorro à vítima (o que não foi possível devido ao encarceramento) seria possível uma lesão ainda maior, fazendo com que o jovem pudesse não voltar a andar. Assim, a guarnição alerta a população sobre a importância do atendimento especializado. 

Luta por vaga em hospital

Desde que aconteceu o acidente, a família de Cleison, que reside em Carmo do Rio Verde, lutava por uma vaga em um hospital com atendimento especializado, já que o jovem precisava passar por uma séria cirurgia e ainda não está fora de perigo.

O secretário de Saúde de Ceres, Júnior Fleury, explicou que pouquíssimos médicos no Brasil realizam este tipo de cirurgia. Em Goiás, a cirurgia é realizada apenas no Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia e no HUGOL, na capital.

A equipe da regulação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) de Ceres informou que fez todos os esforços necessários e conseguiu uma vaga, que foi liberada no final da tarde deste domingo, 11, por volta das 18h10.

Cleison Araújo foi transportado pela Unidade de Suporte Básico (USB) para o Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, onde fará a cirurgia.

Foto: reprodução

Comentários

Destaque

Secretaria de Desenvolvimento Social de Ceres realiza abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

    A Prefeitura Municipal de Ceres, por