Imagem que aparece em vídeos infantis no Youtube ensina crianças a cometerem suicídio

Imagem que aparece em vídeos infantis no Youtube ensina crianças a cometerem suicídio

- emEntretenimento, Pelo Mundo
Foto: reprodução

 

 

Na última sexta-feira, 15, a Revista Crescer informou que a personagem ‘Momo’ está aparecendo em vídeos infantis no Youtube e ensinando crianças como cometer suicídio. A figura assustadora ficou conhecida no ano passado, 2018, após um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizar na internet.

A reportagem na Revista Crescer relata o caso em que uma criança assistia a um vídeo de slime, espécie de geleia, quando foi interrompida inesperadamente pelas imagens da Momo. O vídeo ensinava passo a passo de como encontrar objetos cortantes em casa e cortar os pulsos.

Os pais da criança conversaram com a filha, que tem 8 anos, e descobriram que ela já havia assistido a cena por cerca de três vezes. A criança se mostrava assustada e com medo de dormir sozinha. De acordo com a revista, mesmo no YouTube Kids – versão da plataforma própria para crianças – é possível se deparar com a presença da Momo.

Posicionamento

O Youtube se manifestou sobre o assunto. Confira:

Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Momo — prestamos muita atenção nisso. Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas. Apesar dos relatos sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio/personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e/ou miniaturas com eles […] Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.”

Comentários

Destaque

Suspeito de matar amigo por causa de ex-namorada é preso em Jaraguá

    Um homem, de 32 anos, foi