Hospital São Pio X de Ceres recebe recursos financeiros para o enfrentamento à pandemia de Covid-19

Hospital São Pio X de Ceres recebe recursos financeiros para o enfrentamento à pandemia de Covid-19

- emCeres, Goiás, Política, Saúde

 

 

O Hospital São Pio X de Ceres recebeu nesta semana a quantia de R$ 1.969.073,61 para custeio das ações hospitalares durante todo o período da pandemia. O repasse feito pela Prefeitura de Ceres é oriundo do Programa de Auxílio às Santas Casas do Governo Federal.

O dinheiro deverá ser usado na compra de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento adequado aos pacientes. Também fica aberta a possibilidade de aquisição de equipamentos e a realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva.

Para a divisão dos recursos, foram adotados critérios como dados epidemiológicos oficiais do Ministério da Saúde quanto à incidência de casos da Covid-19 por Região de Saúde até a data de 24 de maio de 2020 e a evolução da pandemia; o número de leitos do SUS das santas casas e hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, constantes no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES); e os atendimentos ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade das santas casas e hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, realizados em 2019.

O Prefeito de Ceres Rafaell Melo e o Secretário de Saúde José Alfredo Curado Fleury Júnior estiveram em reunião com a Direção da Associação São Pio X, representada pelo seu presidente Don Eugênio Rixen, bem como pelo pároco de nossa cidade, Padre Severino, Marco Aurélio (Diretor do Hospital) e Dr. Gary Elder (assessor jurídico da entidade filantrópica) para delimitarem a forma de repasse e prestação de contas.

Comentários

Destaque

Polícia Civil de Rialma conduz suspeito de crime de receptação culposa à delegacia

    Nesta quarta-feira, 16 de setembro de