Hospital São Pio X de Ceres inaugura 27 novos leitos, amplos e modernos

Hospital São Pio X de Ceres inaugura 27 novos leitos, amplos e modernos

- emCeres, Saúde

No dia 2 de julho (último sábado), o Hospital São Pio X inaugurou nova ala de internação, composta por 27 leitos amplos e modernos. Na ocasião foi feita apresentação da prestação de contas e atividades hospitalares realizadas em 2015 e, também, o lançamento do Portal da Transparência da Associação Hospital São Pio X, sua mantenedora.

Com uma infraestrutura moderna, as novas instalações estão preparadas para acomodar pacientes em diversas condições. A clínica cirúrgica também foi revitalizada assegurando mais conforto e qualidade aos pacientes do quadro pós-operatório que exigem cuidados específicos para a sua recuperação.

“A nova ala foi planejada para atender o fluxo de trabalho dos profissionais de enfermagem e dos médicos, e, sobretudo, promover segurança e bem-estar aos pacientes e seus acompanhantes, característica do atendimento humanizado que o Hospital São Pio X realiza há mais de 70 anos”, destaca Edivanio Antonio, diretor geral do hospital.

Construída com recursos próprios e doações da comunidade e com custo aproximado de R$ 490 mil reais, a nova ala é anexa a clínica médica e cirúrgica, o que contribui para a agilidade na assistência prestada aos pacientes.

Na ocasião, também foram apresentados os novos equipamentos automatizados e digitais em funcionamento no Centro de Diagnóstico e Imagem São Pio X: sistema de radiologia computadorizada – CR, analisadores bioquímica A15 com capacidade de realizar 150 testes/hora e o analisador de hematologia BC3200 Mindray que realiza 60 amostras/hora. Esses equipamentos permitirão mais agilidade aos profissionais que prestam atendimento, mais comodidade aos pacientes que procuram os serviços agilidade e qualidade nos exames realizados no laboratório do hospital.

Com a nova área, o Hospital São Pio X passa a disponibilizar 97 leitos entre internação clínica médica, cirúrgica, pediátrica e gineco- obstetra. “A ampliação torna o Hospital Pio X o maior em número de leitos da região São Patrício e da cidade de Ceres”, afirma, Edivanio Antonio, diretor geral do HSPX.

Fonte: Hospital São Pio X

 

277

275

276

285

Comentários

Destaque

Homem tenta fugir de abordagem da polícia, em Rialma, deixa revólver cair e acaba preso

    Na tarde do último sábado, 19