Homem é preso na BR-153, em Jardim Paulista, com pistola importada e bebida falsificada – Polícia descobriu esquema de adulteração de bebidas e operação apreendeu outras 17 pessoas

Homem é preso na BR-153, em Jardim Paulista, com pistola importada e bebida falsificada – Polícia descobriu esquema de adulteração de bebidas e operação apreendeu outras 17 pessoas

Foto: divulgação/Polícia Militar

 

 

O GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) prendeu nesta segunda-feira (22), na BR-153, em Jardim Paulista – município de Nova Glória – um homem com uma pistola importada e uma caixa de cerveja adulterada. Após entrevista com o suspeito, os polícias descobriram um grande esquema de falsificação de bebidas, tendo como local base a cidade de Ibaté, no Estado de São Paulo.

De acordo com informações, os policias estavam em patrulhamento pela rodovia quando visualizaram duas pessoas em atitude suspeita ao lado de uma caminhonete Hilux – de cor branca. Os militares procederam abordagem e consultaram os dados dos indivíduos. Segundo a PM, ao consultar os dados do condutor foi verificado que ele possuía passagens por adulteração de bebidas, associação criminosa e corrupção de menores.

Foto: divulgação/Polícia Militar

Os policiais ainda fizeram busca veicular, onde foi encontrada, na carroceria do veículo, uma caixa de cerveja adulterada. Também foi encontrada uma pistola importada, da marca Girsan, calibre .380, com um carregador e 11 munições intactas.

Em entrevista com os policiais, o condutor confessou que levou duas caixas de cervejas até a cidade de Porangatu (GO), para uma distribuidora. Segundo a PM, ele também contou que estava há mais de 10 anos na “área” e relatou seu processo de adulteração das bebidas, explicando que fatura em média R$ 60 mil por mês trabalhando em seu depósito, que fica em Itabé – São Paulo. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Foto: divulgação/Polícia Militar

Operação de São Paulo

A prisão do suspeito fez com que as forças policiais de São Paulo também desencadeassem uma operação. A equipe do GPT, de posse do endereço do galpão, fez contato com a Polícia Militar de SP e repassou as informações a respeito do local e das pessoas que lá trabalhavam.

Uma operação foi realizada no estado, contando com equipes de Força Tática, equipes de área de Ibaté, Guarda Municipal, Fiscalização Municipal e Vigilância Sanitária Estadual. Todos os agentes foram até o galpão mencionado e confirmaram a veracidade das informações.

No local foi encontrada grande quantidade de bebida falsificada, além de rótulos, tampas e demais materiais usados no processo. Havia dois caminhões, utilizados para transporte do material ilegal, e 18 pessoas  trabalhando “na linha de produção”, incluindo um menor de idade.

Em Ibate (SP), foram apreendidas 17 pessoas, 616 caixas de Brahma falsificadas, 279 caixas de Skol falsificadas, 290 caixas de Antártica Original falsificadas, 223 caixas sem rótulos, além de tampas de Antártica Original em processo de falsificação.

Foto: divulgação/Polícia Militar

Comentários

Destaque

No dia do Servidor Público, 28 de outubro, SINDAVALE publica nota de agradecimento aos servidores públicos de Ceres

    Neste dia 28 de outubro –