Homem é detido, em Rialma, após matar cãozinho com tiro

Homem é detido, em Rialma, após matar cãozinho com tiro

- emGoiás, Polícia, Rialma
Foto: reprodução

 

 

Na noite desta segunda-feira, 30, um cachorro foi morto a tiros na cidade de Rialma. O fato aconteceu por volta das 21h, na Rua Manoel Barreto, Setor Central.

Segundo relatos da dona do animal, o suspeito já havia atacado anteriormente seus cachorros; usando espingarda de chumbinho e uma faca. Desta vez, o homem usou uma espingarda calibre 22 e conseguiu matar um dos cães.

A proprietária do cãozinho é parceria da Associação TOPA (Todos pelos Animais), que realiza trabalhos em Ceres e Rialma, e cuidava de bichos abandonados. Informações dão conta de que o cachorro teria entrado na casa do suspeito, que atirou em sua barriga.

Após cometer o delito o suspeito fugiu, mas foi capturado pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e está à disposição da Justiça. Mau-tratar, abandonar e matar animais domésticos é crime e pode levar à prisão.

O artigo 32 da lei 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição de detenção de três meses a um ano e multa. Além disso, no § 2º do artigo 32 da referida lei, está prevista uma causa de aumento de pena (de 1/6 a 1/3), aplicada quando ocorre a morte do animal doméstico em decorrência de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação.

 

Comentários

Destaque

Goiás deve começar vacinação contra a Covid-19 ainda nesta segunda-feira (18), conforme governador Ronaldo Caiado

. . Reprodução: G1 Goiás Governador do estado