Homem é condenado a 48 anos de prisão por esfaquear ex e matar bebês gêmeos

Homem é condenado a 48 anos de prisão por esfaquear ex e matar bebês gêmeos

- emGoiás, Polícia
Foto: reprodução

.

.

O vaqueiro Antônio Ribeiro Barros foi condenado a 48 anos de prisão pela morte de gêmeos de 11 meses e pela tentativa de matar a mãe deles, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. O crime aconteceu em 8 de agosto de 2016, na casa em que as vítimas moravam, após o término de namoro do suspeito com a mãe das crianças, Thaís Araújo Oliveira de Paula.

De acordo com a investigação, Antônio não aceitava o término do namoro com Thaís. O relacionamento durou apenas um mês.

À época do crime, Antônio contou ter cometido os delitos em momento de “fúria”, mas consta na sentença que o então réu alegou não se lembrar dos fatos por estar “sob efeito de álcool e drogas”.

O juiz que presidiu o júri foi Ronny Andre Wachel. Segundo a sentença assinada por ele, o vaqueiro “agiu com insensibilidade e frieza invulgares”.

Consta na sentença que o homem esperou o então namorado da mãe dos bebês sair de casa, arrombou a porta do imóvel e cometeu os crimes. O documento relata que os bebês de 11 meses, Lucas Felipe Araújo de Paula e Davi Luiz Araújo de Paula, foram arremessados “violentamente diversas vezes contra o chão”.

Também segundo consta na sentença, a mãe dos bebês, Thaís, foi esfaqueada nas costas e teve um corte no pescoço feito pela mesma faca.

Na época do crime, a mulher contou que viu os filhos serem mortos. “Ele [condenado] arrebentou a porta e um dos meus filhos estava perto. Aí ele pulou, e eu corri para pegar meu filho que estava assustado. Aí ele já veio, percebeu que eu estava saindo, veio por trás. Aí puxou meus cabelos e passou a faca. Já foi pegando meu filho e o jogou no chão. Aí eu corri e fui acudir o David, que estava caído, e ele foi pegou o Lucas e o jogou também. Quando eu fui acudir eles, ele me deu a facada nas costas”, contou, aos prantos.

Com informações do G1 Goiás

Foto: reprodução

Comentários

Destaque

Jovem é detido, em Ceres, suspeito de tráfico de drogas

    Na última quinta-feira, 14, um jovem