Goiás deve começar vacinação contra a Covid-19 ainda nesta segunda-feira (18), conforme governador Ronaldo Caiado

Goiás deve começar vacinação contra a Covid-19 ainda nesta segunda-feira (18), conforme governador Ronaldo Caiado

- emCeres, Goiás, Política, Rialma, Saúde
Foto: reprodução/Governo de Goiás

.

.

Reprodução: G1 Goiás

Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) divulgou em suas redes sociais que o estado recebe, ainda nesta segunda-feira (18), 87 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. Ele foi a São Paulo para buscá-las nesta manhã. Em vídeo, ele falou ainda que pretende começar a imunizar os goianos contra o coronavírus às 17h.

“Já estamos levando as nossas vacinas, 87.172 doses. Hoje, 17h vamos começar a vacinação no estado de Goiás. Prioridade aos idosos e também toda equipe médica de saúde pública que está à frente na luta conta a Covid-19″, disse o governador.

O estado já começou a distribuir seringas e agulhas para os municípios se prepararem para a imunização.

Por volta das 9h, a assessoria de imprensa do governo de Goiás divulgou imagens das doses sendo colocadas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para serem levadas até a Base Aérea de Anápolis, onde deve começar a imunização.

“Por que a cidade de Anápolis? Porque foi a cidade que recepcionou os brasileiros que estavam em Wuhan, na China, quando aconteceu a contaminação. Em retribuição a todos os anapolinos, começaremos por lá e na capital, em Goiânia”, afirmou o governador.

No domingo (17), Caiado afirmou que recebeu uma ligação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falando sobre a liberação das vacinas contra Covid-19. Foi quando ele anunciou que iria a São Paulo buscar pessoalmente as doses destinadas a Goiás.

Comentários

Destaque

Carta aberta dos médicos da UPA de Ceres à população

Ceres-Goiás, 24 de Novembro de 2021 Iniciamos esta