Funcionário do banco Santander é amarrado a explosivos durante assalto

Funcionário do banco Santander é amarrado a explosivos durante assalto

- emPolícia

O funcionário de um banco foi amarrado a explosivos durante um assalto na manhã desta última quarta-feira (13), o mesmo relatou ter passado cerca de 9h, entre a noite de terça-feira (12) e a manhã desta quarta (13), sob domínio de criminosos na casa onde mora e na agência bancária onde trabalha. A mãe e a avó do rapaz, que trabalha como tesoureiro no banco Santander, também foram rendidas pelos bandidos na residência. O fato aconteceu no no município de Barreiras, região oeste da Bahia

Pela manhã, por volta de 07h30, o funcionário foi levado pelos criminosos ao banco para fazer a retirada de dinheiro e, de dentro da agência, conseguiu acionar a polícia. Os suspeitos fugiram. A vítima só saiu do banco por volta de 18h, cerca de 30 minutos depois dos explosivos terem sido retirados do corpo dele, após atuação de um esquadrão especializado anti-bomba.

De acordo com o delegado, o tesoureiro relatou que foi abordado pelos criminosos na casa onde mora, na noite de terça-feira (12). Segundo o delegado, com base no relato da vítima, quatro homens ainda não identificados teriam participado da ação. A polícia não soube informar como os suspeitos chegaram até a residência.

Ainda conforme o delegado Joaquim Rodrigues, já na manhã desta quarta, os bandidos amarraram o explosivo na cintura do funcionário e o obrigaram a ir até a agência bancária onde trabalha para fazer a retirada de dinheiro.

Por volta das 9h, policiais militares e civis chegaram ao local e realizaram um cerco nas ruas que dão acesso a agência, mas nenhum suspeito foi localizado. Enquanto estava com o artefato amarrado à cintura, o funcionário evitava se movimentar devido ao risco de explosão, conforme a polícia.

A mãe do funcionário, que estava com um dos criminosos foi liberada por volta das 11h em uma estrada de terra na zona rural de Barreiras. Ela não teve nenhum ferimento. A avó do funcionário não foi retirada da casa pelos criminosos.

bomba

oeste2

oeste3

barreiras

 

Comentários

Destaque

Homem tenta fugir de abordagem da polícia, em Rialma, deixa revólver cair e acaba preso

    Na tarde do último sábado, 19