Feira da Saúde é realizada em Ceres – Secretário Júnior Fleury fala sobre avanços na área da Saúde na cidade: confira

Feira da Saúde é realizada em Ceres – Secretário Júnior Fleury fala sobre avanços na área da Saúde na cidade: confira

- emCeres, Entretenimento, Eventos, Goiás, Política, SAMU, Saúde, UPA

Aconteceu na última sexta-feira, 12, na Praça Cívica de Ceres, a Feira da Saúde, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A feira teve como tema “Saúde para todos, em todos os lugares”.

Durante o evento, a população pôde verificar seu IMC (Índice de Massa Corporal), aferir a pressão e fazer teste de glicemia. Profissionais também estiveram no local repassando orientações sobre prevenção de hipertensão e diabetes, a importância da imunização e realizando práticas integrativas, como Auriculoterapia e Ventosaterapia. Além disso os que passaram pela feira também puderam conhecer os equipamentos de urgência e emergência utilizados pelo SAMU e UPA.

Em entrevista ao Valle News, o secretário de Saúde de Ceres, Júnior Fleury, explicou que no dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e que desde que a atual gestão assumiu é realizada a feira na cidade, mostrando todos os serviços que o município oferece na área da Saúde.

Júnior Fleury mencionou que foram montados no local stands do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), do Centro Especializado em Reabilitação, da equipe de Odontologia municipal, dos agentes comunitários de Saúde e vários outros. Conforme o secretário, a ideia é mostrar à população o que a prefeitura e a Secretaria de Saúde tem para oferecer.

Ainda em entrevista, o secretário relatou que sempre foi uma prioridade para o prefeito Rafaell Melo cuidar daqueles que mais necessitam, assim, a atual gestão tem buscado incansavelmente recursos que visem atender essa prioridade.

Júnior pontuou que Ceres tem dado passos largos para se tornar a melhor Saúde do estado e possui conquistas como não ter filas de cirurgias eletivas, 5 ambulâncias sanitárias novas para a secretaria, renovação de frota do SAMU e valorização do servidor da Saúde.

Além disso, a atual gestão possui conquistas como a reabertura do laboratório municipal, que já bateu mais de 10 mil exames, a reforma da UPA, que custou mais de R$ 1 milhão, e outras reformas de unidades de saúde.

O secretário também disse que a cidade de Ceres tem procurado melhorar a cada dia e oferecer serviços cada vez melhores à população, e encerrou a entrevista agradecendo ao prefeito Rafaell Melo, que sempre está buscando recursos em Goiânia e Brasília, com um carinho especial pela Saúde do município.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

 

 

Comentários

Destaque

Foragido da Justiça de Ceres, suspeito de homicídio, é preso em Goianésia

    A Polícia Militar de Goianésia prendeu