Federação Goiana de Municípios (FGM) emite nota de repúdio sobre a organização da XIX Agro Centro-Oeste 2022, promovida pelo IF Goiano – Campus Ceres: veja na íntegra

Federação Goiana de Municípios (FGM) emite nota de repúdio sobre a organização da XIX Agro Centro-Oeste 2022, promovida pelo IF Goiano – Campus Ceres: veja na íntegra

- emCeres, Economia, Educação, Eventos, Goiás, Política, Rialma

NOTA DE REPÚDIO

A Federação Goiana de Municípios (FGM) expressa seu profundo descontentamento com a organização da XIX Agro Centro-Oeste 2022, promovida pelo IF Goiano – Campus Ceres. A FGM, como uma das parceiras do evento, se prontificou em participar, visto que foi uma das entidades propulsoras e, outrora, ao lado da Universidade Federal de Goiás (UFG) valorizou os gestores e as iniciativas municipais, com o Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar. Com essa memória, aplicamos esforços para a atual edição, mobilizando os municípios, divulgando e até apoiando financeiramente.

O que recebemos foi um verdadeiro descaso com os Prefeitos e Prefeitas e, principalmente, com a memória da Feira Agro Centro-Oeste. Em um cerimonial desorganizado e sem compromisso com o tempo, não pudemos sequer colocar um representante dos municípios no palco de autoridades. Para a organização do evento, os prefeitos não tinham importância e, tão pouco, participação na agricultura familiar, quando na verdade, existe um papel fundamental, principalmente no tocante a compra de alimentos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Fomos colocados ao fundo, às margens, para que de maneira improvisada, fizéssemos a entrega ao fim do evento. Com atraso no início e em uma estruturação de fala das autoridades mal feita, os Prefeitos e Prefeitas já estavam esperando há mais de 3 horas para poder, por fim, terem seu momento.

Em protesto ao profundo desrespeito, os Prefeitos e Prefeitas presentes, em comum acordo, resolveram se retirarem do local. Em um ato de honra, realizamos a entrega das premiações na porta do auditório em questão. Saímos revoltados e envergonhados. Tristes pela falta de conhecimento do IF Goiano para com o papel dos gestores municipais à frente da Agricultura Familiar. Encerramos essa parceria de anos, para a partir de agora devolver o orgulho e premiar, de fato, os projetos e os Gestores de Goiás.

Federação Goiana de Municípios (FGM)

Comentários

Destaque

Acidente na GO-338, próximo à Hidrolina, deixa uma pessoa morta

    Na noite da última sexta-feira, 24