Fauna nas imediações da Usina Cooper-Rubi, em Rubiataba, é monitorada como medida de preservação ao meio-ambiente

Fauna nas imediações da Usina Cooper-Rubi, em Rubiataba, é monitorada como medida de preservação ao meio-ambiente

- emGoiás, Meio ambiente, Rubiataba
Foto: divulgação

 

 

A Cooper-Rubi, localizada em Rubiataba (GO), está realizando o monitoramento da fauna na região da usina. O objetivo da ação, desenvolvida por uma empresa licenciada, trata-se da elaboração de um Estudo de Fauna terrestre e aquática nas áreas de influência da empresa. A ação também tem como foco verificar a existência de espécies ameaçadas de extinção e realizar o reconhecimento da fauna do local.

Por seis dias, os profissionais vão levantar dados na região para a produção do Estudo de Fauna, que permitirá avaliar os possíveis impactos sobre a fauna local e propor medidas mitigadoras (que consistem em intervenções, visando reduzir ou remediar os impactos ambientais nocivos da atividade humana).

“A fauna silvestre é essencial para a manutenção dos ecossistemas, pois realiza diversos papéis indispensáveis para o ciclo de vida da flora nativa, como por exemplo, a função de agentes polinizadores e dispersores de sementes ao se alimentarem dos frutos produzidos pelas plantas”, explicou a técnica de meio ambiente da usina, Renata Batistela Lopes.

Foto: divulgação

Comentários

Destaque

No dia do Servidor Público, 28 de outubro, SINDAVALE publica nota de agradecimento aos servidores públicos de Ceres

    Neste dia 28 de outubro –