Fake news sobre existência de inúmeros casos de coronavírus em Ceres assusta a população – Secretaria de Saúde divulga real estado do município

Fake news sobre existência de inúmeros casos de coronavírus em Ceres assusta a população – Secretaria de Saúde divulga real estado do município

- emCeres, Goiás, Política, Saúde
Imagem: reprodução

 

 

Uma fake news (notícia falsa) foi disseminada nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (19). Segundo a notícia falsa, existiam 25 casos de suspeita de COVID-19 (novo coronavírus) na cidade de Ceres. Quatro dos pacientes estariam em isolamento e um paciente internado em estado grave na U.T.I. (Unidade de Terapia Intensiva).

O Valle News entrou em contato com o Secretario de Saúde de Ceres, José Alfredo Fleury, que confirmou que a notícia trata-se de uma fake news. Segundo Fleury, há dois casos de suspeita de COVID-19 na cidade. Os pacientes já tiveram amostras colhidas para exames, que devem ficar prontos nas próximas 72h, e se encontram em isolamento domiciliar.

Ainda segundo o secretário, não há nenhum caso da doença confirmado na cidade. Fleury pontuou que qualquer novidade neste sentido será informado pela Secretaria de Saúde de Ceres através de nota oficial.

Sobre o diretor do Hospital São Pio X, Edivânio Antônio da Silva, foi apurado que o mesmo deve exercer suas funções no hospital até o dia 31 de março. O hospital possui parceria com a empresa Pró-Saúde, que indicou Sérgio Catardo para o cargo.

Veja a notícia falsa:

Veja a nota da Secretaria de Saúde de Ceres na íntegra:

 

Comentários

Destaque

Acidente de trânsito: colisão lateral entre dois carros na tarde desta terça-feira (24), em Ceres

    Na tarde desta terça-feira, 24 de