Expoceres 2016: saiba as regras de entrada e participação para menores de idade no evento

Expoceres 2016: saiba as regras de entrada e participação para menores de idade no evento

- em@Ceres, Agricultura, Ceres, Eventos, Lazer, Música, Polícia

Em virtude do período festivo de comemorações do aniversário de Ceres, o Conselho Tutelar vem lembrar sobre as determinações expressas na Portaria 018/2014 que está em vigência, dentre os pontos mais importantes destacamos as seguintes determinações:

Desfile de Cavaleiros

  • É proibida a participação de crianças sozinhas em cavalos ou outra espécie de semovente, podendo estas participar em charretes ou carroças com a presença dos pais ou responsável expressamente autorizado.
  • Adolescentes de 12 a 15 anos podem ir em animais, desde que estejam acompanhados pelos pais, ou pessoa autorizada expressamente pelos pais.
  • Adolescentes de 16 e 17 anos podem ir desacompanhados, porém, com autorização expressa pelos pais.

 

Quanto a entrada e permanência no Parque de Exposição Agropecuária nos dias de shows e rodeios, destacamos:

  • Proibido a permanência de crianças abaixo de 9 anos desacompanhadas até às 18:00hr
  • Proibido a permanência de crianças abaixo de 12 anos desacompanhadas ate às 21:00hr
  • Proibido a permanência de adolescentes abaixo de 14 anos desacompanhadas ate às 23:00hr
  • Permitir a entrada e permanência de adolescentes entre 14 a 16 anos desacompanhadas ate às 02:00hr, porém, devem estes estar munidos de autorização expressa pelos pais.
  • Permitir a entrada e permanência de adolescentes de 17 anos desacompanhadas ate às 05:00hr, porém, devem estes estar munidos de autorização expressa pelos pais.

 

Fica expressamente proibido a venda de bebidas alcoólicas e cigarros aos menores de 18 anos, assim como fornecimento de terceiros.

As autorizações expressas (escritas) com firma reconhecida, deverão conter: NOME , DATA DE NASCIMENTO, ENDEREÇO DOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL.

O Conselho incentiva a participação para fins culturais e sociais das crianças, porém, reitera o dever dos pais de acompanha-los e orienta-los devidamente para evitar constrangimentos ou problemas futuros.  Por fim, o Conselho Tutelar se coloca a disposição pelos telefones  (62) 3323- 2249 e (62) 9-8425-6752.

.

unnamed

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que Curso para Gestantes estará com as inscrições abertas de 23 a 30 de setembro

    A Prefeitura de Rialma, através da