Entradas de Ceres e Rialma fechadas: entenda como vai funcionar o monitoramento nas cidades

Entradas de Ceres e Rialma fechadas: entenda como vai funcionar o monitoramento nas cidades

Foto: reprodução

 

 

A partir desta segunda-feira (23) as entradas da cidade de Rialma, Trevo Sul e Norte, estão fechadas, bem como a entrada da cidade de Ceres pela GO-154 (Carmo do Rio Verde).

Os bloqueios são uma medida de controle para evitar que o novo coronavírus chegue às cidades. Segundo o prefeito de Rialma, Fred Vidigal, todos que entrarem ou saírem de Rialma serão parados e questionados. A pessoa deverá informar para onde vai, endereço, telefone e se apresenta alguns sintomas da doença COVID-19 (provocada pelo vírus). Todos os dados coletados no bloqueio serão guardados em um banco de dados.

 

Ainda segundo Fred, a prefeitura adquiriu termômetro com infravermelho para aferir a temperatura dos que desejam ter acesso à cidade. Caso a pessoa apresente suspeita, ela será levada imediatamente para uma unidade de saúde.

Fred Vidigal / Foto: reprodução

Outra entrada para Rialma, próxima à Oficina do Roberto, também será fechada com manilhas e a entrada por Santa Isabel será monitorada.

Já o Secretario de Saúde de Ceres, José Alfredo Fleury, explicou que além do monitoramento, a medida visa orientar os cidadãos sobre a importância do isolamento social.

Fleury explicou que ninguém será impedido de entrar ou sair da cidade, pois a Prefeitura de Ceres segue o determinado pela Lei; o direito de ir e vir. Entretanto, o visitante ou morador terá de passar pelo monitoramento como forma de evitar a proliferação do vírus na cidade.

José Alfredo / Foto: reprodução

 

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que Curso para Gestantes estará com as inscrições abertas de 23 a 30 de setembro

    A Prefeitura de Rialma, através da