Em reta final: Valle News entrevista o candidato a prefeito de Ceres Edmário Barbosa e o candidato a vice-prefeito Dino Ayres – Confira

Em reta final: Valle News entrevista o candidato a prefeito de Ceres Edmário Barbosa e o candidato a vice-prefeito Dino Ayres – Confira

- emCeres, Goiás, Política
Edmário e Dino Ayres - 23 / Foto: Valle News

 

 

A reportagem do jornal Valle News esteve com o candidato a prefeito de Ceres Edmário Barbosa (Cidadania – 23) e o candidato a vice-prefeito Dino Ayres (Democratas) para entrevista. Na ocasião foram abordados temas como as gestões passadas de Edmário (que é ex-prefeito de Ceres) e o futuro da cidade, caso ele e seu vice sejam eleitos.

Campanha

Edmário começou a entrevista lembrando que tem um histórico bem sucedido de campanhas dentro da cidade de Ceres, mas que esta foi atípida, devido a pandemia; “A pandemia bem como a Covid veio atrapalhar muitas ações da campanha, tivemos que nos virar muito mais, sem poder fazer grandes reuniões ou comícios, mas junto com o Dino e outras poucas pessoas visitei o máximo de moradores possível e, nesses contatos, tivemos a oportunidade de relembrar do passado e falar dos nossos objetivos”.

Para Edmário, mesmo com a campanha diferente (e agora em reta final), será possível, através de todo o esforço de seu grupo, levar sua bandeira, suas propostas e o objetivo de ser prefeito de Ceres novamente.

Passado: Edmário prefeito de Ceres por dois mandatos

Edmário lembrou que a maior experiência que teve como Administrador foi na área da Saúde e da Educação e lembrou alguns serviços que conseguiu implementar na cidade em seus mandatos; “Na área da Saúde: SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências), CEO (Centro de Especialidade Odontológica), UPA (Unidade de Pronto Atendimento), postos de saúde que não existiam, foram serviços de qualidade implantados em nosso município durante meus mandatos”, disse o candidato.

Edmário afirmou que tem certeza que em seus mandatos foram feitos bons trabalhos, principalmente na área da Saúde, e que hoje tem conhecimento, através de algumas pessoas, que falta papel higiênico, café, açúcar, luvas, remédios e outros itens nas Unidades Básicas de Saúde.

“O povo humilde precisa da atenção do Poder Público e como prefeito, caso eleito, o meu objetivo é justamente atender às necessidades dessas pessoas”, disse o candidato.

Educação

O candidato falou sobre as duas escolas municipais de Ceres: a Escola Pequeno Príncipe e a Escola Doutor Domingos Mendes. Segundo Edmário, as obras das duas escolas foram planejadas em seu governo. “A Pequeno Príncipe nós começamos o processo e deixamos dinheiro para a obra, que foi concluída em outro mandato”, disse Edmário.

O ex-prefeito pontuou que as referidas escolas fizeram e fazem diferença no ensino das crianças que moram no município. O candidato também lembrou que a ‘Creche Vovó Beli’ (hoje CMEI), que carrega o nome de sua avó, foi implantada no Jardim Sorriso em seu mandato e que a Creche Zilda Ivone foi construída em seu governo e posteriormente implementada em outros governos.

“Nós temos a preocupação de atender bem a camada da sociedade que precisa do apoio público, pois uma classe média resolve seus problemas, consegue pagar médico, alguém para olhar seus filhos […] mas os humildes, esses precisam de uma prefeitura que faça a sua parte. Assim foi nosso trabalho no passado e esse continua sendo nosso objetivo de trabalho pro futuro”, disse Edmário.

Entretenimento

O ex-prefeito também lembrou que em seus mandatos houve grande quantidade de shows para os jovens; “todo ano trazíamos duplas sertanejas e outros shows com nomes fortes pra que os jovens, principalmente, tivessem na Praça Cívica entretenimento”.

Esporte

O candidato também comentou sobre a questão do esporte em tempos passados; “Nós tínhamos na rede municipal de esportes eventos que aconteciam nos bairros, como na praça do Sorriso, local que construímos, […] na Vila Pedrosa, onde foi implantado um campo de futebol, na Vila Mutirão. Isso é de interesse da juventude e uma de nossas preocupações”, disse o candidato pelo cidadania.

Cultura

Segundo Edmário, durante suas Gestões, o Centro Cultural de Ceres foi muito bem utilizado, com a enorme colaboração da secretária Marjorie; “Trouxemos peças, escola de dança e outras formas de arte. Utilizávamos o espaço de fato e se formos eleitos isto vai voltar a acontecer”.

Funcionalismo Público

O ex-prefeito também falou sobre o funcionalismo público; “Quando um prefeito escolhe seus secretários e seus auxiliares ele tem que escolher pessoas que sejam qualificadas para trabalhar em suas respectivas áreas […] não tem que ser um ‘pau mandado’ do prefeito. Os escolhidos pra comandarem a Saúde, Educação, Social e demais pastas precisam ser proativos, desenvolverem projetos, ajudarem a captar recursos”.

Parcerias 

Edmário relembrou as parcerias que fez em seu mandato e comentou sobre o quanto as mesmas são importantes para o desenvolvimento de um município; “Para se Administrar uma cidade é importante ir atrás de parcerias com institutos e organizações, que sejam capazes de auxiliar efetivamente o Poder Executivo”.

“Quando eu estava prefeito, a dona de uma marca de confecções me procurou, dizendo que tinha vagas para costureiras, mas que não havia gente qualificada na cidade […] Assim, a prefeitura foi atrás do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), fizemos uma parceria, conseguimos recursos federais, através do deputado Barbosa Neto, e implementamos (atrás do mercadão) o CVT (Centro de Vocação Tecnológica). Através da escola, formamos inúmeras pessoas na área da costura, não só de Ceres, mas de várias cidades”, relembrou o candidato a prefeito de Ceres.

Edmário comentou ainda que implementou, através de parceria, a Ecoterapia no Instituto Federal Goiano, que chegou a ser referência nacional. Ele também disse que existem projetos junto ao IF para um possível novo mandato; “Nós conversamos com a direção do IF e sabemos que é possível fazermos outras parcerias com eles, como, por exemplo, levarmos os alunos da rede municipal para conhecerem e terem acesso a laboratórios de informática, química, ao parque esportivo e outras áreas do instituto. Desta forma, o aluno pode se motivar e perceber que através do ensino existe um futuro como profissional”.

O candidato a prefeito finalizou dizendo que caso eleito seu foco principal será uma Gestão voltada para a Saúde, a Educação, o Social, Lazer e Esporte.

Dino Ayres

Dino Ayres em entrevista ao Valle News comentou o importante fato de seu grupo político estar amparado por importantes representantes de Goiás, como o governador Ronaldo Caiado, que é de seu partido, o Democratas, o vice-governador Lincoln Tejota, que é do partido de Edmário, o Cidadania, e Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que é do PSB (Partido Socialista Brasileiro), partido do Marco Antônio (Marcão da Caixa), que fecha o grupo com os outros políticos municipais.

“Ceres está em um momento muito importante junto às autoridades do Estado de Goiás, que tem todo um carinho pela cidade e interesse em nos ajudar […] Se Deus quiser, a partir de 1º de janeiro vamos ter essa parceria com o Governo do Estado de Goiás pra lutar por muitos sonhos. […] Por um período ficamos sem essa representatividade no cenário Estadual, mas agora temos três grandes forças”, afirmou Dino Ayres.

Dino também comentou que vinha trabalhando para lançar seu nome como candidato a prefeito, porém, sempre teve um bom diálogo com Edmário e viu a possibilidade dessa união ganhar força e beneficiar o povo ceresino. O candidato a vice-prefeito finalizou dizendo que, o povo de Ceres está em um momento muito importante de sua história e que é hora de saber escolher.

 

Comentários

Destaque

Fred Vidigal é eleito novo Presidente do CIDERSP (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região de São Patrício)

. . Na última quarta-feira, 02 de dezembro,