Eleições 2016: lançado aplicativo que permite informar irregularidades de candidatos

Eleições 2016: lançado aplicativo que permite informar irregularidades de candidatos

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na sessão administrativa da última terça-feira (16 de agosto de 2016) uma resolução que institui, em âmbito nacional, o aplicativo Pardal (denúncias eleitorais) para dispositivos móveis (celulares e tablets), voltado para as Eleições de 2016.

Por meio do aplicativo, Pardal – MPT – Denúncias Eleitorais, os cidadãos poderão informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público (MP) irregularidades encontradas nas campanhas eleitorais de candidatos de seus municípios.

O aplicativo será mais um mecanismo da Justiça Eleitoral para coibir abusos e práticas irregulares durante as eleições deste ano de 2016.

A solução Pardal foi desenvolvida em 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). No pleito de 2014, o aplicativo foi utilizado de forma localizada por alguns estados, porém, agora o território do app foi ampliado e todo o país pode fazer uso da ferramenta.

O aplicativo é gratuito e já está disponível em lojas como a Play Store. Para encontrar a ferramente basta digitar “Pardal MPT”, clicar no aplicativo com o ícone de cor vermelha e instalá-lo.

.

DSC_1082 - Copia - Copia

DSC_1088 - Copia

.

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que Curso para Gestantes estará com as inscrições abertas de 23 a 30 de setembro

    A Prefeitura de Rialma, através da