Diversos requerimentos são aprovados pela Câmara Municipal de Ceres na última sessão

Diversos requerimentos são aprovados pela Câmara Municipal de Ceres na última sessão

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

 

Aconteceu na última terça-feira (11) a 2ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2019 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Jairo José Teodoro. Na sessão foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 165/2019

De autoria do vereador Paulo Omar da Silva, que requer ao diretor da UEG, Campus Ceres, que seja feito estudo para a ampliação dos cursos na unidade de Ceres, indicando a possibilidade da implantação do Curso de Medicina. 

Justificativa: A UEG de Ceres-GO possui prédio já edificado que se classifica o melhor de todo o interior, com uma área de terreno que possibilita a expansão para várias edificações. Sua localização geográfica atinge uma comunidade superior a 320.000 habitantes.

 

Nº. 166/2019

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro e Geraldo Cândido Ribeiro, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito o aguamento quatro vezes por semana no Setor Vila Rica. 

Justificativa: O trafego intenso de veículos, período de seca e por ser uma via de acesso a zona rural, há muita poeira, ocasionando transtornos aos moradores. 

 

Nº. 167/2019

De autoria dos vereadores Geraldo Cândido Ribeiro, Adriano Medeiros e Jairo José Teodoro, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja colocada uma tampa na boca de lobo em frente a casa do Senhor Denis Assis (QZ 23, LT, 15) na rotatória do Setor Jardim Sorriso II. 

Justificativa: Solicitação dos moradores.

 

Nº. 168/2019

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, que requer ao chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Urbanos a acessibilidade, reforma, conservação e limpeza das calçadas na Avenida Bernardo Sayão, no espaço do Hospital São Pio X até a rotatória das Casas Populares; sendo priorizado as calçadas próximas à Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB e do Supermercado Marcos, tendo como objetivo a regularização e nivelação do piso.

Justificativa: A reforma e conservação das calçadas, solicitação dos usuários, no trecho citado beneficiará a comunidade que utiliza para fins de passeio e atividades físicas.

  

Nº. 169/2019

De autoria dos vereadores Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Geraldo Cândido Ribeiro e Sérgio Ferreira dos Passos, que requerem à Secretaria de Saúde a contratação de mais um médico para atender alternadamente as UBSs do Setor Jardim Sorriso II e Setor Petrópolis. 

Justificativa: Havendo grande demanda nessas duas unidades há solicitação dos moradores para que haja mais um médico; sabendo da dificuldade da secretaria de saúde em disponibilizar um médico para cada unidade, que seja pelo menos um médico para atender as duas unidades, em períodos diferentes.

 

Nº. 170/2019

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer à Secretaria de Obras que seja feita a reforma da calçada da Praça da Capela São José.

Justificativa: A Praça é muito usada por pessoas idosas para caminhada e atualmente existem muitos buracos na calçada que dificultam a prática de exercícios, sendo necessário sua reforma.

 

Nº. 171/2019

De autoria dos vereadores Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Reiller Seabra de Brito e Cleidson Alves Pequeno, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que disponibilize um container para coleta de lixo na calçada do Industrial, em frente ao SENAC. 

Justificativa: O acumulo de lixo dos bares, espetinhos nos finais de semana acumulam na calçada.

 

Nº. 172/2019

De autoria do vereador Weder Rubens da Silva, que requer ao chefe do Poder Executivo e à Superintendência Municipal de Trânsito a construção de um retorno na Avenida Bernardo Sayão, esquina com a Rua 06.

Justificativa: A falta de um retorno nessa localidade faz com que os motoristas sempre utilizem a via da contramão para sair da Rua 32 e adentrar a Rua 06, cruzando a Avenida Bernardo Sayão, o que causa grande risco aos motoristas e a população daquela localidade.

 

Nº. 173/2019

De autoria dos vereadores Cleidson Alves Pequeno, Sérgio Ferreira dos Passos e Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requerem à Secretaria de Obras que viabilize a reconstrução da galeria de água que passa no fundo da Faculdade Anhanguera, no Córrego que corta o Setor Vila Nova. 

Justificativa: Solicitação dos moradores.

 

Nº. 174/2019

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro e Adriano Medeiros, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito o patrolamento na estrada que sai da GO 154, passando pelo Parreiral, sentido Chácara do Senhor João Bosco.

 Justificativa: É um solicitação do Senhor Ogair, motorista do SAMU e dos moradores daquela localidade.

 

Nº. 175/2019

De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Adriano Medeiros e Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requerem à Coordenadora da CRECE (Coordenadoria Regional de Educação de Ceres), Ivânia Maria Barreto Ayres, a abertura do Centro Olímpico para a comunidade realizar suas atividades físicas e caminhadas.

Justificativa: O Centro Olímpico sempre foi utilizado por moradores da região para realizar suas caminhadas e atividades físicas. Nesta semana nós vereadores que subscrevem este requerimento tomamos conhecimento através de moradores da região e usuários deste espaço que o mesmo havia sido fechado com correntes e cadeados.

 

Nº. 176/2019

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer à Secretaria de Obras que seja feita a operação tapa buracos com urgência na Rua 262, no Setor Tropical.

Justificativa: Com o fechamento da Ponte do Japonês o transito aumentou consideravelmente nesta rua que se encontra com enormes buracos ocasionados pelos serviços prestados pela Saneago, além dos buracos, transtornos e muita poeira.

 

Nº. 177/2019

De autoria dos vereadores  Jairo José Teodoro, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Geraldo Cândido Ribeiro, Sérgio Ferreira dos Passos, Edmilson Borges e Adriano Medeiros, que requerem ao secretário municipal de Saúde que acrescente (inclua/vincule) os agentes comunitários de endemias às Unidades Básicas de Saúde para que os mesmos passem a fazer parte da Estratégia de Saúde da Família, conforme Portaria nº 2.436 do Ministério da Saúde, de 21 de setembro de 2017.

Justificativa: A Atenção Básica compreende o sistema de Saúde da Família como um todo merecendo ser inclusos nesse os agentes comunitários de endemias, uma vez que desempenham funções essenciais da atenção básica em contato direto com a população.

 

Comentários

Destaque

Prefeitura de Ceres irá distribuir roupas gratuitamente à população: confira

    A Prefeitura de Ceres, por meio