Desrespeitando a quarentena e as medidas contra a Covid-19, evento particular acontecia na cidade de Rialma

Desrespeitando a quarentena e as medidas contra a Covid-19, evento particular acontecia na cidade de Rialma

- emGoiás, Polícia, Política, Rialma, Saúde

 

 

Na última quinta-feira (16) um evento comemorativo foi realizado na cidade de Rialma, desrespeitando a quarentena e o decreto da Prefeitura Municipal que proíbe eventos, festas e shows na cidade durante o período de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O evento, sem autorização, acontecia em um espaço de locação no Setor Parque Real. Um churrasco estava sendo feito por volta das 21h para comemorar um aniversário. Segundo informações, havia cerca de 08 pessoas da família no local. Apesar da pouca quantidade de participantes, eventos de qualquer natureza estão proibidos no município. Antes do aniversário ser realizado, os proprietários do espaço já haviam sido informados pela Prefeitura sobre as regras.

A Polícia Militar e o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) foram acionados e procederam com as medidas cabíveis. De acordo com informações, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do responsável pelo evento.

Importância do isolamento social e decreto

A aglomeração de pessoas reflete na proliferação do vírus e consequentemente no aumento de casos de Covid-19. A cidade de Rialma já registra 07 casos confirmados da doença.

Para impedir que o sistema de Saúde do município entre em colapso, é importante que os moradores colaborem, sigam o isolamento social e respeitem os decretos expedidos pelo Poder Executivo. Sem o cumprimento das regras estabelecidas não haverá o controle da pandemia na cidade e as consequências podem ser graves.

Local do evento

O decreto de nº 072/2020 considera que a situação de pandemia demanda o emprego urgente de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus no município de Rialma.

O decreto entrou em vigor no dia 09 de abril de 2020 e irá se estender durante todo o período em que durar as medidas de prevenção contra a pandemia.

Veja o decreto na íntegra:

 

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma emite decreto com novas regras para o comércio, escolas e proíbe eventos com aglomeração

    Nesta terça-feira, 19 de janeiro, a