Dermatologista Dra. Caroline Prohmann e cirurgião plástico Dr. Paulo Costa inauguram espaço no IMEC, em Ceres: confira nossa entrevista e veja fotos

Dermatologista Dra. Caroline Prohmann e cirurgião plástico Dr. Paulo Costa inauguram espaço no IMEC, em Ceres: confira nossa entrevista e veja fotos

Os médicos Dr. Paulo Costa e Dra. Caroline Prohmann inauguraram seu espaço de atendimentos no IMEC – Centro Clínico. A sala dos médicos compõe o complexo de Dermatologia, Cirurgia Plástica e Estética do IMEC.

Caroline Prohmann é dermatologista com especialização em Tricologia e Onicoses (tratamento de doenças relacionadas aos cabelos e às unhas). Ela se formou médica pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Cursou a residência em Dermatologia na FAMERP (Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto) e, em 2018, realizou um complemento da sua formação em Dermatologia no imponente Hôpital Saint-Louis, em Paris – França. Por fim, ingressou na especialização em Tricologia e Onicoses no Hospital Ipiranga, em São Paulo.

Dra. Caroline destaca: “a experiência de acompanhar um serviço de Dermatologia em Paris foi engrandecedora. Vivenciei trabalhar no centro da beleza e da moda mundial, lugar onde se originam a maioria dos cosméticos e cosmecêuticos. Aprendi muito!”

Segundo Caroline, o propósito de vir para Ceres é agregar à Dermatologia do IMEC, ampliando a equipe da Dra. Luciana Darrot. Ela complementa: “A dermatologia do IMEC já é consagrada por sua excelência e tecnologia. Eu vim para somar, trazer novidades e acrescentar a minha experiência.”

Em entrevista ao Valle News, Dra. Caroline explicou que o dermatologista é o médico especialista em saúde da pele e dos seus anexos. Todavia, a profissão vai além, pois abrange a estética e proporciona melhora da autoestima do paciente. “A saúde não é apenas a ausência de doenças, mas também o bem-estar do ser humano e sua qualidade de vida”, disse a médica.

Entusiasta, ela relata o motivo que lhe dá ânimo e energia para sempre manter-se atualizada é a grande quantidade de diagnósticos diferentes que podem ser feitos com o correto exame dos cabelos e das unhas. “As unhas podem ser espelhos de doenças internas, como a insuficiência renal e hepática, anemia, intoxicações. Já o couro cabeludo e os folículos pilosos podem refletir doenças autoimunes, inflamatórias e infecciosas. O estudo dos cabelos e unhas é um mundo à parte!”

O Valle News também conversou com o Dr. Paulo Costa, esposo da Dra. Caroline. Paulo é Cirurgião Plástico, com ênfase em cirurgias estéticas e rinoplastia. Ele é natural de Goiânia. Especializou-se em Cirurgia Geral na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas -SP) e em Cirurgia Plástica na UNESP (Universidade Estadual Paulista), onde também realizou seu Mestrado. Após atuar por anos no estado de São Paulo, o médico retornou para Goiás. Agora instalado em Ceres, o cirurgião plástico trará novidades e o que há de melhor, dentro de sua área, para a cidade.

Dr. Paulo relatou que a área da Cirurgia Plástica é bem ampla, assim como a atuação do profissional: “o cirurgião plástico é cirurgião do corpo humano inteiro, nós trabalhamos dos pés à cabeça”. O médico explicou que sua capacitação envolve, além da abordagem estética dos pacientes, também as cirurgias reparadoras, remoção de tumores, tratamento de queimaduras, entre outros. E complementa: “mesmo quando o foco é a estética, é preciso lembrar que por trás do processo há uma pessoa, que muitas vezes sofre com certos aspectos e características próprias.”

Como membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião explicou que o título é mais uma especificação de que ele está qualificado para realizar os devidos procedimentos. Salientou a importância de que os pacientes conheçam a formação de seu médico: “realizar procedimentos de cirurgia plástica com profissionais que não possuam a devida formação empreende risco para a saúde do paciente e até mesmo danos irreversíveis. É essencial que se procure um bom profissional”.

Diversos pacientes chegam à consulta cheios de dúvidas e questionamentos que muitas vezes os acompanham por vários anos. O cirurgião frisa que o primeiro passo deve ser sempre procurar o atendimento pelo especialista que pode responder as indagações e dar soluções para seus anseios: “o ideal é que os pacientes tirem suas dúvidas e que o cirurgião plástico lhe oriente adequadamente sobre a melhor maneira de corrigir determinado problema”.

O casal, que anteriormente atendia e residia em São Paulo agora já está fixado na cidade de Ceres e com suas agendas abertas para atendimentos clínicos e agendamentos de procedimentos.

Clique na galeria abaixo e veja fotos da inauguração:

(Fotos tiradas previamente às medidas de isolamento social)

Comentários

Destaque

No dia do Servidor Público, 28 de outubro, SINDAVALE publica nota de agradecimento aos servidores públicos de Ceres

    Neste dia 28 de outubro –