Dermatologista Dra. Caroline Prohmann e cirurgião plástico Dr. Paulo Costa inauguram espaço no IMEC, em Ceres: confira nossa entrevista e veja fotos

Dermatologista Dra. Caroline Prohmann e cirurgião plástico Dr. Paulo Costa inauguram espaço no IMEC, em Ceres: confira nossa entrevista e veja fotos

Os médicos Dr. Paulo Costa e Dra. Caroline Prohmann inauguraram seu espaço de atendimentos no IMEC – Centro Clínico. A sala dos médicos compõe o complexo de Dermatologia, Cirurgia Plástica e Estética do IMEC.

Caroline Prohmann é dermatologista com especialização em Tricologia e Onicoses (tratamento de doenças relacionadas aos cabelos e às unhas). Ela se formou médica pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Cursou a residência em Dermatologia na FAMERP (Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto) e, em 2018, realizou um complemento da sua formação em Dermatologia no imponente Hôpital Saint-Louis, em Paris – França. Por fim, ingressou na especialização em Tricologia e Onicoses no Hospital Ipiranga, em São Paulo.

Dra. Caroline destaca: “a experiência de acompanhar um serviço de Dermatologia em Paris foi engrandecedora. Vivenciei trabalhar no centro da beleza e da moda mundial, lugar onde se originam a maioria dos cosméticos e cosmecêuticos. Aprendi muito!”

Segundo Caroline, o propósito de vir para Ceres é agregar à Dermatologia do IMEC, ampliando a equipe da Dra. Luciana Darrot. Ela complementa: “A dermatologia do IMEC já é consagrada por sua excelência e tecnologia. Eu vim para somar, trazer novidades e acrescentar a minha experiência.”

Em entrevista ao Valle News, Dra. Caroline explicou que o dermatologista é o médico especialista em saúde da pele e dos seus anexos. Todavia, a profissão vai além, pois abrange a estética e proporciona melhora da autoestima do paciente. “A saúde não é apenas a ausência de doenças, mas também o bem-estar do ser humano e sua qualidade de vida”, disse a médica.

Entusiasta, ela relata o motivo que lhe dá ânimo e energia para sempre manter-se atualizada é a grande quantidade de diagnósticos diferentes que podem ser feitos com o correto exame dos cabelos e das unhas. “As unhas podem ser espelhos de doenças internas, como a insuficiência renal e hepática, anemia, intoxicações. Já o couro cabeludo e os folículos pilosos podem refletir doenças autoimunes, inflamatórias e infecciosas. O estudo dos cabelos e unhas é um mundo à parte!”

O Valle News também conversou com o Dr. Paulo Costa, esposo da Dra. Caroline. Paulo é Cirurgião Plástico, com ênfase em cirurgias estéticas e rinoplastia. Ele é natural de Goiânia. Especializou-se em Cirurgia Geral na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas -SP) e em Cirurgia Plástica na UNESP (Universidade Estadual Paulista), onde também realizou seu Mestrado. Após atuar por anos no estado de São Paulo, o médico retornou para Goiás. Agora instalado em Ceres, o cirurgião plástico trará novidades e o que há de melhor, dentro de sua área, para a cidade.

Dr. Paulo relatou que a área da Cirurgia Plástica é bem ampla, assim como a atuação do profissional: “o cirurgião plástico é cirurgião do corpo humano inteiro, nós trabalhamos dos pés à cabeça”. O médico explicou que sua capacitação envolve, além da abordagem estética dos pacientes, também as cirurgias reparadoras, remoção de tumores, tratamento de queimaduras, entre outros. E complementa: “mesmo quando o foco é a estética, é preciso lembrar que por trás do processo há uma pessoa, que muitas vezes sofre com certos aspectos e características próprias.”

Como membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião explicou que o título é mais uma especificação de que ele está qualificado para realizar os devidos procedimentos. Salientou a importância de que os pacientes conheçam a formação de seu médico: “realizar procedimentos de cirurgia plástica com profissionais que não possuam a devida formação empreende risco para a saúde do paciente e até mesmo danos irreversíveis. É essencial que se procure um bom profissional”.

Diversos pacientes chegam à consulta cheios de dúvidas e questionamentos que muitas vezes os acompanham por vários anos. O cirurgião frisa que o primeiro passo deve ser sempre procurar o atendimento pelo especialista que pode responder as indagações e dar soluções para seus anseios: “o ideal é que os pacientes tirem suas dúvidas e que o cirurgião plástico lhe oriente adequadamente sobre a melhor maneira de corrigir determinado problema”.

O casal, que anteriormente atendia e residia em São Paulo agora já está fixado na cidade de Ceres e com suas agendas abertas para atendimentos clínicos e agendamentos de procedimentos.

Clique na galeria abaixo e veja fotos da inauguração:

(Fotos tiradas previamente às medidas de isolamento social)

Comentários

Destaque

Trágico acidente na GO-080, próximo à Goianésia, deixa uma pessoa morta

    Um trágico acidente na tarde da