Criança de 7 anos morre após ser atingida por disparo de arma de fogo na cabeça, em Carmo do Rio Verde

Criança de 7 anos morre após ser atingida por disparo de arma de fogo na cabeça, em Carmo do Rio Verde

- emCarmo do Rio Verde, Goiás, Polícia
Vítima (Foto: reprodução)

 

 

Uma criança de 7 anos morreu na tarde dessa segunda-feira (12) em decorrência de um disparo de arma de fogo que atingiu sua cabeça. O fato aconteceu na zona rural da cidade de Carmo do Rio Verde, por volta das 19h, do último sábado (10).

De acordo com o delegado Matheus Costa Melo, acontecia em uma chácara, na saída para Rubiataba, a festa de aniversário do dono da arma de fogo. O dono da arma, identificado como Donizete, saiu com o pai do garoto que foi atingido para buscar mais familiares para a festa, enquanto isso três crianças (uma com 10 anos, outra com 2 anos e a vítima, de 7 anos)  ficaram no local. As crianças, sem serem vistas pelos adultos que estavam na chácara, entraram na dispensa da residência onde havia uma espingarda.

A esposa de Donizete relatou que escutou um disparo de arma de fogo e quando chegou ao local viu Luís Felipe Rodrigues Ribeiro atingido com um tiro na cabeça. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres e posteriormente foi transferida para o HUGOL, em Goiânia. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu nessa segunda-feira (12).

Conforme o delegado, ele verá a possibilidade de ouvir uma das crianças que presenciaram o acidente pra saber o que de fato aconteceu. Matheus disse que por enquanto não se sabe se o disparo foi acidental, se a arma caiu no chão e disparou ou se alguma das crianças manuseava a arma e atingiu Luís Felipe.

Ainda segundo o delegado, o dono da espingarda não possui documentação da arma e pode responder por omissão de cautela da arma de fogo, posse irregular de arma de fogo ou até mesmo por homicídio culposo. Donizete se apresentou na delegacia também na segunda-feira (12).

Comentários

Destaque

Morador de Rialma morre após ser atropelado na GO-230, entre Uruana e Rianápolis

    Um morador da cidade de Rialma