Ceres tem primeira vítima fatal da Covid-19 – Secretário de Saúde fala sobre o caso

Ceres tem primeira vítima fatal da Covid-19 – Secretário de Saúde fala sobre o caso

- emCeres, Goiás, Política, Saúde
Foto: ilustrativa

 

 

Na madrugada deste sábado, 20, um morador da cidade de Ceres, de 54 anos, morreu vítima da Covid-19. Ele foi o primeiro paciente da cidade de Ceres a morrer devido o novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ceres, o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira, 17, em estado grave, e no dia seguinte, 18 de junho, foi encaminhado para o Hospital de Campanha de Porangatu, na região Norte de Goiás.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Fleury, pacientes com Covid-19 em estado grave são regulados pela Central Reguladora Estadual, pelo plano de Contingência estaduais, municipais e regionais e Plano de Contingência Nacional. Conforme o secretário, os pacientes em estado grave devem ser encaminhados para os hospitais de campanha, como foi o caso em questão.

O Estado de Goiás possui Hospitais de Campanha em Goiânia, Luziânia, Rio Verde, Porangatu e Anápolis. De acordo com o secretário, todos esses hospitais de campanha recebem os pacientes em estado gravíssimo.

Ainda de acordo com Júnior, Ceres conta com 14 leitos semi-criticos, que foram montados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que podem receber pacientes  infectados com a Covid-19. Caso haja melhora no quadro do paciente, ele continua internado no local, entretanto, caso o quadro se agrave, ele deve ser por lei encaminhado para um Hospital de Campanha.

Veja a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que Curso para Gestantes estará com as inscrições abertas de 23 a 30 de setembro

    A Prefeitura de Rialma, através da