Ceres é destaque na mídia estadual com o Kit Covid-19: Jornal Balanço Geral esteve na cidade e entrevistou o Prefeito Rafaell Melo

Ceres é destaque na mídia estadual com o Kit Covid-19: Jornal Balanço Geral esteve na cidade e entrevistou o Prefeito Rafaell Melo

- emCeres, Goiás, Política, Saúde

 

 

Nos últimos dias, a notícia do Kit Covid19, desenvolvido pela Prefeitura de Ceres, ganhou repercussão em várias cidades e virou destaque a nível estadual. Nesta semana a equipe da Tv Record Goiás, através do Jornal Balanço Geral, esteve na cidade e entrevistou o Prefeito Rafaell melo.

Em entrevista ao programa, Rafaell explicou quais foram os critérios adotados e como tem sido a distribuição dos medicamentos que compõem o Kit Covid-19. O Prefeito contou que o kit está sendo prescrito praticamente desde o começo da pandemia, nunca como profilaxia (forma de prevenção), mas sempre a partir de sintomas da doença e com o acompanhamento do médico.

“Para que esse kit seja utilizado, ele tem que ser prescrito pelo médico. O médico tem que entender que aqueles medicamentos são fundamentais no tratamento específico do paciente e o paciente por sua vez tem que aceitar utilizá-los”, explicou Rafaell. O Prefeito disse que não é possível estipular números, mas que o resultado das medicações que compõem o kit tem sido positivo.

Kit Covid-19

O Prefeito também falou ao programa sobre a estrutura médica da cidade. Rafaell disse que a estrutura da Saúde Municipal de Ceres vem sendo montada mesmo antes da pandemia do novo coronavírus e que este é um dos fatores que contribuem para o enfrentamento do vírus. “Nós adquirimos vários respiradores de 2017 pra cá, equipamentos fundamentais para combater a pandemia de forma mais eficaz”, pontuou o Prefeito.

Rafaell contou que agora a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ceres trata apenas casos de Covid-19 e que outros atendimentos estão sendo feitos na sede do Hospital São Pio X. O prefeito também disse que o Executivo está em fase de conversação com a rede privada de Saúde, com a intenção de adquirir mais 06 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para casos de Covid-19.

Rafaell ainda falou ao programa sobre a valorização dos profissionais de Saúde. Ele ressaltou que, por meio de um decreto, o Executivo concedeu até 20% de insalubridade aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia, sejam servidores do município ou terceirizados. O acréscimo nos salários é uma forma de recompensar os profissionais pelos riscos enfrentados ao desempenharem suas funções.

Assista à reportagem:

Comentários

Destaque

No dia do Servidor Público, 28 de outubro, SINDAVALE publica nota de agradecimento aos servidores públicos de Ceres

    Neste dia 28 de outubro –