Caminhonete Hilux é levada em assalto e 11 pessoas de Rialma são feitas reféns

Caminhonete Hilux é levada em assalto e 11 pessoas de Rialma são feitas reféns

- em#Rialma, Polícia, Rialma

Na tarde do último domingo, 07 de agosto, um empresário da cidade de Rialma (dono do Super10 Supermercado) e mais dez membros de sua família foram vítimas de assalto e feitos reféns.

O caso aconteceu na propriedade rural do empresário, que fica próximo à represa do Brito, por volta das 16h00. Silvander Mundim Pedrosa (empresário) relatou que, quando ele e outra pessoa chegaram à chácara em sua caminhonete Hilux, cinco homens armados os abordaram na porteira.

De acordo com a vítima, os agressores teriam saído do meio do mato e anunciado o assalto. O empresário foi conduzido pelos meliantes até a casa da chácara, onde estavam seus familiares. As vítimas foram levadas para outra casa da chácara e foram feitas reféns. Silvander mencionou que os meliantes pediram por dinheiro.

Os assaltantes encontraram uma quantia (não informada) de dinheiro dentro de uma bolsa, porém, pediram por mais. O empresário ao informar que não havia mais dinheiro na casa recebeu uma coronhada em seu peito.

Os suspeitos ficaram por cerca de duas horas na chácara, colocando o que encontravam de valor no interior da caminhonete Hilux. Foram levados: um motosserra da marca Stihl, roçadeira Stihl, rolo de tela mangueiro, lixadeira, dois televisores e demais objetos. Dos cinco assaltantes, apenas um estava com o rosto tapado.

Por volta de 18h00, os reféns foram colocados em três carros. Em uma Hilux, um Fiat Siena e um VW Gol, sendo que os três carros pertencem às vítimas. Eles foram levados para uma estrada vicinal, próxima à cidade de Itaguarí, município de Jaraguá e foram abandonados pelos assaltantes apenas por volta das 21h00.

Os criminosos fugiram na caminhonete Hilux e as chaves dos outros dois veículos foram jogadas ao mato. O empresário relatou que, após ele e sua família serem deixados na estrada, ele chegou até a rodovia que liga Itaguarí a Jaraguá e pediu socorro, sendo atendido por um homem que parou para atender as vítimas.

A Polícia Militar foi chamada e com lanternas conseguiu encontrar as chaves dos outros veículos. O empresário acredita que pela forma como os meliantes agiram, ele e sua família estavam sendo monitorados, pois os criminosos sabiam até mesmo o que sua esposa havia colocado no interior da caminhonete após fechar o supermercado no dia do assalto. O caso será investigado pela Polícia Civil.

.

08082016125548

Comentários

Destaque

Chocante: mulher é encontrada morta carbonizada dentro de sua residência, em Rialma

    Uma mulher foi encontrada morta, com