Câmara Municipal de Rialma devolve mais de 87 mil aos cofres públicos e vereador Toninho da Saúde faz balanço de seu 1º ano de gestão

Câmara Municipal de Rialma devolve mais de 87 mil aos cofres públicos e vereador Toninho da Saúde faz balanço de seu 1º ano de gestão

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Rialma Toninho da Saúde conseguiu concretizar em 2017 vários de seus compromissos de campanha. Além disso, Toninho se mostrou um dos vereadores mais atuantes não só de Rialma, mas de todo o Vale do São Patrício.

Ainda no início de sua gestão, o vereador deu provas de seu comprometimento com a transparência fiscal e a responsabilidade pública, implantando um aplicativo de celular onde os contribuintes podem assistir às reuniões da Câmara em tempo real. Além da referida inovação, os eleitores também podem conferir, por meio do app, as despesas do Poder Legislativo e onde está sendo investido o dinheiro público.

Para baixar o aplicativo basta acessar o Google Play / Apple Store do seu celular e digitar na busca “Câmara Rialma” ou acessar diretamente o link pelo site da Câmara: www.camararialma.go.gov.br

Toninho da Saúde fala ao Valle News

Conversamos com o presidente da Câmara sobre as conquistas do ano de 2017. Em entrevista ao Valle News, Toninho da Saúde relatou que o Poder Legislativo de Rialma trabalhou bastante neste primeiro ano de gestão. Ele contou que em parceria com o Poder Executivo e com a Secretaria de Infraestrutura foi possível construir, no complexo da Câmara de Vereadores, a Praça Jovita Cristina de Jesus, a primeira praça equipada com wi-fi liberada para a população e com fonte luminosa.

“Não foram dispensados esforços para proporcionarmos as melhores condições de trabalho aos vereadores, eleitos pelo povo para serem seus representantes, e aos servidores daquela Casa”, comentou o presidente. Conforme Toninho, no exercício de 2017 foram apreciados pelo plenário (e encaminhados ao Poder Executivo) 322 requerimentos e 50 projetos de lei. Todos buscando melhor qualidade de vida para a população rialmense.

Ainda no decorrer do ano de 2017, diversas viagens foram feitas pelo presidente da Câmara, Toninho da Saúde, juntamente com o prefeito, Fred Vidigal, e os demais vereadores. As viagens resultaram em várias emendas e benefícios para os rialmenses, através dos deputados federais e estaduais.

2018

Toninho também relatou ao Valle News que muitas coisas podem ser esperadas para o ano de 2018. O vereador quer no próximo ano implantar a Câmara Mirim, onde os alunos da rede pública de ensino poderão ter a experiência da vereança (ser vereador/a). Despertando, dessa forma, o interesse pelo serviço público.

E os projetos não param. Segundo Toninho da Saúde, em 2018, ele e os demais vereadores pretendem fortalecer a parceria com o Poder Executivo, disponibilizando recursos para diversas áreas sociais, em especial à Saúde. O vereador ainda pretende efetivar medidas em defesa do meio-ambiente, com destaque na defesa do Rio das Almas e há projeto até mesmo para a criação de uma biblioteca pública.

“Além de tudo isso, pretendemos, no exercício de 2018, implantar a biblioteca pública da Câmara de Vereadores, com cerca de 2.000 títulos de livros das mais diversas áreas, que ficarão à disposição da população rialmense”, contou Toninho ao Valle News.

Dinheiro devolvido demonstra sucesso da atual gestão da Câmara

Na gestão do atual presidente da Câmara, Toninho da Saúde, em parceria com o Poder Executivo, foram devolvidos aos cofres públicos o total de R$ 87.509,99 (oitenta e sete mil quinhentos e nove reais e noventa e nove centavos). Parte deste dinheiro (20 mil) já foi investido na saúde do município, com o mutirão de cirurgias, que supriu a demanda de pacientes que aguardavam desde 2013 na fila da Saúde.

Já 50 mil serão investidos na aquisição de um caminhão para a coleta de lixo no município. Segundo o prefeito Fred Vidigal, a compra do veículo deverá ser feita no mês de fevereiro de 2018.

Os investimentos feitos com a verba devolvida visaram atender diversas áreas da administração pública, principalmente a área Social e da Saúde do município de Rialma, como pode ser observado na tabela abaixo:

Agradecimentos

O vereador Toninho agradeceu o apoio recebido dos vereadores Paulinelly Carneiro, Ismael Rosa, Meire Matias, Hênia Alves e Jusleide Neris, agradeceu também aos vereadores que compõem a Mesa Diretora; Walmir José de Carvalho (vice-presidente), Rodrigo Donizete Pinheiro (1º Secretário) e Geraldo Arruda Pereira (2º Secretário e Tesoureiro). Toninho finalizou enfatizando que o sucesso do trabalho do Poder Legislativo atribui-se à união dos vereadores e à parceria com o Poder Executivo, que juntos estão sempre trabalhando em favor da comunidade rialmense.

Votos de Ano Novo

Que o nosso ano novo comece sendo abençoado por Deus e que nossos passos e decisões sejam guiados e protegidos por Ele. Muita paz, amor e que nossos sonhos sejam realizados em 2018. Feliz ano novo! – Vereador Toninho da Saúde.

Confira mais fotos clicando na galeira abaixo:

 

Comentários

Destaque

Polícia Civil de Ceres prende suspeito de descumprir medida protetiva após ser acusado de violência familiar

    Policiais Civis do Estado de Goiás,