Câmara Municipal de Ceres realiza cinco Sessões Ordinárias durante esta semana: confira o que foi discutido

Câmara Municipal de Ceres realiza cinco Sessões Ordinárias durante esta semana: confira o que foi discutido

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Durante a primeira semana deste mês de dezembro de 2019 aconteceram cinco sessões da Câmara Municipal de Ceres, de segunda-feira (02) a sexta-feira (06), presididas pelo vereador Jairo José Teodoro.

Na 1ª Sessão Ordinária, no dia 02 de dezembro, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceres, para o exercício do ano de 2020, foi eleita.

Por unanimidade, o vereador Sérgio Ferreira dos Passos foi eleito presidente da Casa, recebendo 11 votos. O vereador Paulo Omar da Silva ficou com a vice-presidência, enquanto o vereador Cleidson Alves Pequeno foi eleito primeiro-secretário e o vereador Reiller Seabra de Brito eleito segundo-secretário.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Já na terça-feira (03) aconteceu a 2ª Sessão Ordinária, ocasião em que foi feita a leitura de Moção de Congratulação à Direção da Escola Municipal Pequeno Príncipe e de Moção de Pesar pelo falecimento de Janair José da Silva.

Na quarta-feira (04) aconteceu a 3ª Sessão Ordinária, ocasião em que foi lida a Moção de Pesar pelo falecimento de Luiz Augusto Rodrigues, votada a Moção de Congratulação à Diretor Escolar Regislene Maria Fernandes, Moção de Pesar pelo falecimento de Janair José da Silva e o Projeto de Lei nº. 030/19, que “Altera o Anexo VIII da Lei Municipal Nº. 2.036/2019, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Ceres/GO, para o Exercício de 2020 – LOA e dá outras providências” (aprovado em 1ª votação).

Na quinta-feira (05) aconteceu a 4ª Sessão Ordinária, ocasião em que foi feita a leitura das seguintes moções: Moção de Pesar pelo falecimento de Juliana Rocha da Silva Assis; Moção de Congratulação à Supervisora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Senhora Lúcia Helena Costa Vieira; Moção de Congratulação à Diretora Escolar Cleusa Maria Gonçalves do Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Ivone; Moção de Congratulação à Diretora Escolar Fayruze Magno Ramos do Centro Municipal de Educação Infantil Mirma Maria de Moura; Moção de Congratulação à Diretora Escolar Galdineia Silva Moura Brasil do Centro Municipal Educação Infantil Isabel de Castro Dourado; Moção de Congratulação à Diretora Escolar Danielle Batista de Bessa Gual do Centro Municipal de Educação Infantil Meinha Mendes; Moção de Congratulação à Diretora Escolar Eliúde Andrade Cunha do Centro Municipal de Educação Infantil Valdete Cândida de Jesus Moraes; Moção de Congratulação às Senhoras: Edna Alves Ferreira da Silva, Elisângela Conceição da Silva, Irene Alves de Araújo Ribeiro, Jacyara Silva Coelho, Janislei Mendes dos Santos Medeiros, Karlla Bianca Zuhinalli Jesuíno, Lucimar Araújo de Freitas, Sônia Vieira da Cunha Teodoro e Tatiane Maia dos Santos; Moção de Congratulação aos Servidores da Câmara Municipal de Ceres: Ana Aparecida Pinheiro Hungria, Andréia Rosa Leite Oliveira, Aparecida Sandra Novaes, Betriza Batista Ribeiro, Cleideane Bezerra Lima, Elionaia Alves Borges Sales, Júlia Aparecida Soares da Costa, Letícia Roberta da Silva, Lucas Tavares Ribeiro, Luciana da Silveira Portes, Lucilene Antunes de Almeida Nunes, Maria Lucilene da Cruz, Núbia Alves da Costa Gonçalves, Patrícia Silva Machado, Rozinaldo Ferreira de Carvalho, Selma Souza Figueiredo, Sinval João da Silva e Wellington Inácio Rosa; Moção de Congratulação aos Prestadores de Serviços na Câmara Municipal de Ceres: Adaias Martins Freitas, Daniel José Prados Silva, Daniela Souza do Nascimento, Getúlio Luciano Polo Texeira, Heder Vieira de Lima, Lucas Kenner de Oliveira Evangelista e Roberto Antônio Lacerda Júnior e Moção de Pesar pelo falecimento de Luiz Augusto Rodrigues.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Na ocasião também foi votado, em 2ª votação, o Projeto de Lei nº. 030/19, que “Altera o Anexo VIII da Lei Municipal Nº. 2.036/2019, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Ceres/GO, para o Exercício de 2020 – LOA e dá outras providências”. Além do requerimento nº. 325/2019 de autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, que requer ao chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Saúde, à Secretaria de Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, a retirada de entulho, galhos, sacos de gramas e recipientes que acumulam água parada da Garagem Municipal de Ceres. Justificativa: foi depositado sacos de grama, galhos de árvores e entulhos na Garagem Municipal de Ceres, causando um aumento no número de vetores de doenças. Também foi votado o requerimento nº. 326/2019 de autoria do vereador Cleidson Alves Pequeno, que requer à Secretaria de Educação que seja colocado um aparelho de ar-condicionado no Centro Cultural, na sala onde funciona o Karatê. Justificativa: é  uma sala fechada, abafada e quente e as crianças fazem práticas esportivas, o que pode ocasionar graves problemas à saúde.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Nesta sexta-feira (06) aconteceu a 5ª Sessão Ordinária. Na ocasião foi feita a leitura da Moção de Pesar pelo falecimento de Eucarice Fernandes Maciel Batista e votadas as seguintes moções: Moção de Pesar pelo falecimento de Juliana Rocha da Silva Assis; Moção de Congratulação à Supervisora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos Senhora Lúcia Helena Costa Vieira; Moção de Congratulação à Diretora Escolar Cleusa Maria Gonçalves do Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Ivone; Moção de Congratulação à Diretora Escolar Fayruze Magno Ramos do Centro Municipal de Educação Infantil Mirma Maria de Moura; Moção de Congratulação à Diretora Escolar Galdineia Silva Moura Brasil do Centro Municipal Educação Infantil Isabel de Castro Dourado; Moção de Congratulação à Diretora Escolar Danielle Batista de Bessa Gual do Centro Municipal de Educação Infantil Meinha Mendes; Moção de Congratulação à Diretora Escolar Eliúde Andrade Cunha do Centro Municipal de Educação Infantil Valdete Cândida de Jesus Moraes; Moção de Congratulação às Senhoras: Edna Alves Ferreira da Silva, Elisângela Conceição da Silva, Irene Alves de Araújo Ribeiro, Jacyra Silva Coelho, Janislei Mendes dos Santos Medeiros, Karlla Bianca Zuhinalli Jesuíno, Lucimar Araújo de Freitas e Tatiane Maia dos Santos; Moção de Congratulação aos Servidores da Câmara Municipal de Ceres: Ana Aparecida Pinheiro Hungria, Andréia Rosa Leite Oliveira, Aparecida Sandra Novaes, Betriza Batista Ribeiro, Cleideane Bezerra Lima, Elionaia Alves Borges Sales, Júlia Aparecida Soares da Costa, Letícia Roberta da Silva, Lucas Tavares Ribeiro, Luciana da Silveira Portes, Lucilene Antunes de Almeida Nunes, Maria Lucilene da Cruz, Núbia Alves da Costa Gonçalves, Patrícia Silva Machado, Rozinaldo Ferreira de Carvalho, Selma Souza Figueiredo, Sinval João da Silva e Wellington Inácio Rosa e Moção de Congratulação aos Prestadores de Serviços na Câmara Municipal de Ceres: Adaias Martins Freitas, Daniel José Prados Silva, Daniela Souza do Nascimento, Getúlio Luciano Polo Texeira, Heder Vieira de Lima, Lucas Kenner de Oliveira Evangelista e Roberto Antônio Lacerda Júnior.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Também foi votado o Veto de nº. 002/19, referente ao Autógrafo de Lei Nº. 033/19, que “Dispõe sobre edificação de muros, cercas e divisórios em terrenos que confrontarem com áreas pertencentes ao Município de Ceres” e os seguintes requerimentos: requerimento nº. 327/2019 de autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, que requer ao Presidente da Câmara Municipal de Ceres, Sr. Jairo José Teodoro, que por medida de segurança não realize os pagamentos à Empresa responsável pelo concurso público da Câmara Municipal de Ceres, até que os fatos narrados por candidatos do certame sejam apurados. Justificativa: após várias colocações de irregularidades por candidatos nas redes sociais durante a aplicação da prova e apresentações de vídeos dentro das salas de aulas, pela ocorrência de menor número de provas que de candidato em determinada sala (25), movimentação de alunos em carteiras durante o concurso (sala 37), ausência de fiscalização nos banheiros e falta de detector de metal, de identificação por digital ou por frase a ser transcrita no cartão resposta e o requerimento nº. 328/2019 de autoria do vereador Paulo Omar da Silva, que requer que seja enviado expediente à Deputada Federal Flávia Morais e ao Deputado Estadual Bruno Peixoto para intercederem no que for de direito, à Cessão de Uso da área de terra que está sendo usada pela Agrodefesa em Ceres, para a ampliação da Empresa Sorvetes Vilela. Justificativa: a Empresa Vilela precisa ampliar a sua área de indústria e cogita a hipótese de ir para outra cidade. Ceres não pode permitir que isso aconteça, tendo em vista que a referida empresa emprega várias pessoas e traz renda para o município.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Comentários

Destaque

Morre a empresária Iracema Cano Cano; figura ilustre nas cidades de Ceres e Rialma

    Morreu em São Paulo a empresária