Câmara Municipal de Ceres realiza a 3ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara Municipal de Ceres realiza a 3ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Aconteceu na última terça-feira (19) a 3ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Sérgio Ferreira dos Passos.

Na ocasião foram aprovadas as seguinte matérias:

Enviado às Comissões Competentes o Projeto de Lei Nº. 004/2020 do Poder Legislativo que “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude de Ceres”. 

Moção de Congratulação ao Grupo “Quentinhas”.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Também foram lidos, discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 086/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges e subscrito pelo Vereador Jairo José Teodoro, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que faça a limpeza e roçagem nas calçadas e beiras de meios-fios de todo o Setor Central.

Justificativa: reivindicação dos moradores.

 

Nº. 087/2020

De autoria da Vereadora Simone Rosa De Oliveira Chaves e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Cleidson Alves Pequeno, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Weder Rubens da Silva e Paulo Omar da Silva, que requerem à Secretaria de Obras que seja célere na preparação da Rua 13 do Jardim Sorriso II para colocação de bloquetes o mais rápido possível.

Justificativa: os moradores sofrem no período das chuvas com o barro, ficando sem condições de entrarem em suas casas, e na seca com a poeira, que acarreta trazendo doenças respiratórias. Há anos os moradores aguardam o tão sonhado benefício na referida rua.

 

Nº. 088/2020

De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Cleidson Alves Pequeno, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Weder Rubens da Silva e Paulo Omar da Silva, que requerem à Secretaria de Obras que seja executada a construção da Ponte do Japonês no Setor Tropical.

Justificativa: reivindicação dos moradores do Setor Tropical.

 

Nº. 089/2020

 

De autoria Vereador Reiller Seabra de Brito, que requer ao Poder Executivo que conceda adicional de insalubridade de 40% ou periculosidade de 30% aos servidores da Saúde.

Justificativa: os servidores estão à frente nesse combate a pandemia, pois se trata de uma atividade essencial e a sua atuação está diretamente ligada à Saúde Pública.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

Nº. 090/2020

De Vereador Paulo Omar Da Silva e subscrito pelos Vereadores Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Cleidson Alves Pequeno, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Weder Rubens da Silva e Sérgio Ferreira dos Passos, que requerem ao Diretor da GOINFRA autorização para que as máquinas que estão fazendo a recuperação da GO-478, depois da conclusão dos trabalhos nesta rodovia, recuperem também a GO-154, conhecida como Estrada “Beira Rio”.

Justificativa: devido ao estado em que se encontra a GO-154, os produtores que utilizam diariamente a rodovia reivindicam constantemente os reparos e a manutenção da mesma.

 

Nº. 091/2020

De autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Santos e Geraldo Cândido Ribeiro, que requerem à Secretaria de Assistência Social a providência de materiais de mobilidade, tais como cadeiras de rodas, cadeiras de banho e higienização, muletas e entre outros.

Justificativa: existe essa necessidade uma vez que familiares carentes que precisam por um certo período e não tem condições de comprar.

 

Nº. 092/2020

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva, que requer à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que faça um estudo para a colocação de uma faixa de pedestre em frente ao PSF do Setor Vila Nova.

Justificativa: pedido feito pelos usuários e moradores.

 

Nº. 093/2020

De Autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelos vereadores Jairo José Teodoro e Cleidson Alves Pequeno, que requerem à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que seja feito um redutor de velocidade na Rua Sibipiruna, próximo a Av. Espatódia, em frente à Conveniência do Luiz, no Setor Morada Verde.

Justificativa: devido ao alto índice de acidente no local.

 

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

Nº. 094/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva, que requer à quem de direito para que faça um comodato com o Município de Ceres, liberando parte da área do CEPI João XXIII, onde está localizado um imóvel denominado Industrial, para que seja instalado o Museu Buriti.

Justificativa: o prédio foi construído há 40 anos, nunca teve uma destinação própria e o mesmo comportaria facilmente a instalação do Museu.

 

Nº. 095/2020

De autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos e Geraldo Cândido Ribeiro, que requerem à Secretaria de Obras que viabilize a tampa de uma rede de esgoto na Rua 262, em frente à casa do Senhor Elias Pereira, no Setor Tropical.

Justificativa: a tampa está quebrada, deixando exposto um buraco de aproximadamente 1,5 metro, colocando em risco a vida de todas as pessoas que trafegam nessa rua.

 

Nº. 096/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelo Vereador Cleidson Alves Pequeno, que requerem à Secretaria de Obras que seja feita operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua 06, até no limite do Setor Milton Ferreira.

Justificativa: encontra-se em péssimas condições de trafégo.

 

Nº. 097/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges, que requer à Secretaria Competente que faça a fiscalização durante à noite para evitar aglomerações, principalmente na Praça Cívica e Parque Curumim.

Justificativa: evitar aglomerações durante esse período.

 

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma informa que Curso para Gestantes estará com as inscrições abertas de 23 a 30 de setembro

    A Prefeitura de Rialma, através da