Câmara Municipal de Ceres realiza a 05ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2022 – Moções de Congratulação são entregues: veja fotos

Câmara Municipal de Ceres realiza a 05ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2022 – Moções de Congratulação são entregues: veja fotos

- emCeres, Corpo de Bombeiros, Eventos, Goiás, Polícia, Política, SAMU, UPA
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Na última quarta-feira, dia 09 de fevereiro, foi realizada a 05ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2022 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas, presidida pelo Vereador Valdson Roberto da Silva.

Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Congratulação aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências – SAMU

Moção de Congratulação aos servidores da Unidade de Pronto Atendimento – UPA

Moção de Congratulação a Companhia Independente de Bombeiro Militar de Ceres

Moção de Congratulação ao 44º Batalhão da Policia Militar

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 038/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira, que requerem à Secretaria de Administração e Modernidade e à Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade a instalação de semáforo na rotatória e câmeras de monitoramento com as devidas faixas de pedestres na Avenida Bernardo Sayão, nas proximidades da Concessionária Auto Ceres e Posto WK.

Justificativa: O alto fluxo de veículos que por ali transitam, segurança para os motoristas, alto índice de acidentes e segurança para os pedestres que ali transitam.

Nº. 039/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira, que requerem à Secretaria de Obras que a Avenida Ministro Fernando Costa, que vem de encontro com o Fórum do município, seja aderida ao Programa Goiás em Movimento para o recapeamento, uma vez que a mesma vem sendo usada para prática de caminhada pelo cidadão ceresino, por apresentar relevo plano, sendo que a mesma se encontra com pavimento antigo e apresentando desgaste excessivo.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região e adeptos à caminhada e práticas esportivas.

Nº. 040/2022

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e Juliano Garcia Rosa, que requerem à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte a reforma do campo de areia do Setor São Francisco e incentivo à prática esportiva como ajuda ao campeonato de areia que acontece todo ano naquele local.

Justificativa: Solicitação dos desportistas do referido setor.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 041/2022

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e Juliano Garcia Rosa, que requerem à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte o retorno do Campeonato Amador do município, visto que o mesmo não acontece há mais de 10 anos, uma vez que nossa cidade dispõe de dois estádios que se encontram em perfeitas condições de uso, José de Deus Rissati e Centro Olímpico.

Justificativa: Solicitação dos desportistas de nossa cidade, pois o futebol amador do município se encontra esquecido e merece ser resgatado.

Nº. 042/2022

De autoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Júnior, que requer à Secretaria de Serviços Urbanos que seja realizado o patrolamento e encascalhamento da estrada rural do Córrego da Fartura, iniciando na propriedade do Senhor Zezinho da farmácia, seguindo até a casa do Senhor Rosemar.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 043/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, que requer à Secretaria de Serviços Urbanos que seja providenciado o encascalhamento e passagem do rolo compactador nas Avenidas 01 e 02, quadra 01, no Setor Aldeia do Vale.

Justificativa: Quando chove não tem condições dos moradores saírem de suas residências, devido as péssimas condições que se encontram as referidas avenidas.

Nº. 044/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelo Vereador Reiller Seabra de Brito, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja providenciado o encascalhamento e passagem do rolo compactador na Rua dos Ipês, no Residencial Milton Ferreira.

Justificativa: Solicitação de moradores.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 045/2022

De autoria do Vereador Gaspar José Alves, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Serviços Urbanos a reforma imediata do pátio de estacionamento do Terminal Rodoviário de Ceres.

Justificativa: Solicitação das empresas de ônibus e também dos comerciantes locais.

Nº. 046/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita uma operação tapa-buracos na Rua 01 do Jardim Sorriso I.

Justificativa: Por solicitação dos moradores e para melhoria do tráfego daquela localidade.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 047/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira e Glicério de Moraes Mendes Júnior, que requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e à Secretaria de Obras que seja providenciada a construção do estacionamento para carros e motos dos profissionais da Educação da Escola Municipal Domingos Mendes da Silva.

Justificativa: Uma reivindicação dos professores e funcionários da Escola.

Nº. 048/2022

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos, que requer ao Chefe do Poder Executivo a possibilidade de haver folga remunerada no dia do aniversário do servidor público municipal.

Justificativa: Além de proporcionar um feliz dia para o servidor comemorar junto a sua família, o servidor merece respeito a este dia considerando incentivo.

Nº. 049/2022

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos, que requer ao Presidente da Câmara Municipal de Ceres a possibilidade de haver folga remunerada no dia do aniversário dos servidores da Câmara.

Justificativa: Além de proporcionar um feliz dia para o servidor comemorar junto a sua família, o servidor merece respeito a este dia considerando incentivo.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 050/2022

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos, que requer à Secretaria de Serviços Urbanos o encascalhamento da região do Sapé ao Córrego Grande, iniciando da propriedade do Senhor Aldair, Sr. Orlando, Sr. Fábio, Sr. Francisco Marcos e Sr. Edmar Seabra, dando acesso à propriedade da Senhora Eva, Sr. Sandoval e Sr. Milton Carolina.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 051/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pela Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, que requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e Modernidade, à Secretaria de Saúde e Departamento de Recursos Humanos o retorno do adicional noturno de 25% aos plantonistas do SAMU, UPA, Técnicos de Enfermagem, Tarm (Técnico Auxiliar de Regulação Médica), Higienizadores e Condutores. Caso não seja juridicamente possível, que seja pago o grau máximo de insalubridade.

Justificativa: Uma vez que seu adicional noturno de 25% foi substituído por horas extras trabalhadas.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Veja fotos da entrega das moções na galeria abaixo:

 

Comentários

Destaque

Acidente na GO-338, próximo à Hidrolina, deixa uma pessoa morta

    Na noite da última sexta-feira, 24