Câmara Municipal de Ceres realiza a 04ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2021: confira

Câmara Municipal de Ceres realiza a 04ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2021: confira

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Na última terça-feira, dia 23, foi realizada a 04ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2021 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas, presidida pelo Vereador Weder Rubens da Silva.

Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Congratulação ao Senhor Mosair Jacob dos Santos.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Willian Gonzaga de Campos.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 017/2021, que “Estima a receita e fixa a despesa do Orçamento Anual do Município de Ceres, para o exercício financeiro de 2022”.”

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 018/2021, que “Dispõe sobre o Plano Plurianual – PPA, para o quadriênio e dá outras providências”.”

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 025/2021, que “Altera a Lei Nº 1965/2017, que instituiu o Programa Municipal Bolsa Atleta, nos artigos que especifica, e dá outras providências”.”

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 026/2021 que, “Dispõe sobre a Concessão do Incentivo Financeiro de Desempenho do Programa Previne Brasil no Município de Ceres/Go e dá outras providências.”

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 285/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelo Vereador Frederico de Oliveira Santos, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras a reforma imediata do prédio do Centro de Referência de Agricultura Familiar.

Justificativa: O Prédio se encontra com rachaduras em sua estrutura e goteiras no forro, em situação precária, oferecendo risco às pessoas que desempenham suas atividades laborais no local.

Nº. 286/2021

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Júnior, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva, Sergio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Frederico de Oliveira Santos, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Administração providencias quanto a realização da ornamentação natalina nas praças do nosso município.

Justificativa: A pedido de nossos munícipes e por verificarmos a necessidade de ornamentarmos nossa cidade no período natalino, proporcionando aos comerciantes maiores oportunidades de venda e aos demais ceresinos a alegria de participar das festividades natalinas.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 287/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Júnior, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira e Elian Bernadete de Faria Oliveira, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Educação a criação da “Bolsa Educação”, para estudantes do ensino fundamental, exclusivo da rede pública, cadastrados no CadÚnico e selecionados por um processo seletivo, provas e histórico escolar, de bolsas para ensino médio. Uma porcentagem de 10% das vagas através de um convênio com Colégio Imaculada Conceição.

Justificativa: A parceria com a Instituição de ensino auxiliaria na continuidade de sua atividade. A oportunidade de alunos da rede municipal hipossuficiente, ter um ensino de qualidade e competitivo para uma vaga no ensino superior.

Nº. 288/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras o estudo e a viabilização de uma rotatória no cruzamento das ruas 41 e 43, no Setor Nova Vila.

Justificativa: Proporcionar maior segurança para a trafegabilidade.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 289/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Serviços Urbanos operação tapa-buracos nas ruas 27, Setor Centro (Acima do prédio da Justiça do Trabalho), e na Rua 22 do Setor Cruzeiro (Em toda sua extensão).

Justificativa: Prevenção para evitar maiores transtornos.

Nº. 290/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Deive Alves de Oliveira, Elian Bernadete de Faria Oliveira e Frederico de Oliveira Santos, que requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretária de Obras e à Secretária de Saúde que faça a construção de uma cozinha/refeitório para os funcionários da “UPA” de Ceres, e os pacientes que possuem uma alimentação balanceada utilizarem, visto que a unidade não possui um local apropriado desde o encerramento do convênio com o Hospital São Pio X.

Justificativa: Necessidade de urgência para que os funcionários tenham um local apropriado para suas refeições e os pacientes que se encontram internados, uma refeição balanceada, elaborada por um nutricionista.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 291/2021

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva e subscrito pelo Vereador Frederico de Oliveira Santos, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretária de Serviços Urbanos operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua 21 do Jardim Sorriso II.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Carta aberta dos médicos da UPA de Ceres à população

Ceres-Goiás, 24 de Novembro de 2021 Iniciamos esta