Câmara Municipal de Ceres realiza a 03ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2022: confira

Câmara Municipal de Ceres realiza a 03ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2022: confira

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

 

Na última terça-feira, dia 17, foi realizada a 03ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2022 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas, presidida pelo Vereador Valdson Roberto da Silva.

Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Congratulação a Senhorita Isabella Fernanda Oliveira Nascimento.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhorita Lorraine Dias Machado.

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. João Pereira Sobrinho.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei nº 012/2022, do Poder Legislativo, que “Dispõe sobre a definição e o desenvolvimento de Políticas “Antibullyng” por instituições de Ensino e de Educação Infantil, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos e dá outras providências”.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei nº 013/2022, Poder Legislativo, que “Institui a Semana Municipal de Atenção ao Idoso e dá outras providências”.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 154/2022

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer à Secretaria de Serviços Urbanos a construção de um quebra-molas na Rua 03, na Vila São Patrício.

Justificativa: Tal solicitação se faz necessária pois como relatado por moradores das proximidades, veículos passam pela via em alta velocidade, podendo assim ocorrer graves acidentes.

Nº. 155/2022

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva e coautoria dos Vereadores Frederico de Oliveira Santos e Reiller Seabra de Brito, que requerem à Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento que possa incluir a descida do Rio das Almas na Programação da XIX Semana do Meio Ambiente, que terá início no próximo dia 1º de junho de 2022.

Justificativa: A descida do Rio das Almas já se tornou tradição na Semana do Meio Ambiente em nosso município, e também é uma forma de colaborar com a coleta de lixo nas margens e no curso do rio.

Nº. 156/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, que requer à Secretaria de Serviços Urbanos a operação tapa-buracos, na Rua 266, esquina com a Rua 263, no Residencial Tropical.

Justificativa: Solicitação dos moradores, devido às crateras estarem impossibilitando a entrada em suas residências.

Nº. 157/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira e coautoria dos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos, Frederico de Oliveira Santos e Gaspar José Alves, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Serviços Urbanos que realizem em caráter de urgência a limpeza e a retirada do lixo na entrada do Conjunto Bernardo Sayão.

Justificativa: Por verificar “in loco” a situação real da comunidade, por haver acúmulo de lixo, pelo local estar sendo um criadouro do mosquito da Dengue e para atender um anseio da comunidade.

Nº. 158/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira e coautoria dos Vereadores Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves e Reiller Seabra de Brito, que requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e Modernidade e à Secretaria Municipal de Saúde que adequem os salários dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias ao piso salarial nacional de dois salários mínimos aprovados pela Emenda Constitucional 120.

Justificativa: Reconhecimento e justiça a esses profissionais que reivindicam o pagamento do piso há mais de três décadas.

Nº. 159/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e coautoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira e Vereador Reiller Seabra de Brito, que requerem à Secretaria Municipal de Saúde o desenvolvimento das atividades de acolhidas em diagnóstico, tratamento, exames dermatológicos no quadro de hanseníase, assim como qualquer mancha com diminuição de sensibilidade.

Justificativa: Promover a mobilização social, realizar a prevenção de incapacidade e reabilitação em hanseníase, como forma de evitar ocorrência de danos físicos, emocionais e socioeconômicos.

Nº. 160/2022

De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos e coautoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira e Vereadores Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a colocação de mata-burro na estrada que dá acesso ao Córrego do Teles.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 161/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e coautoria dos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Júnior e Weder Rubens da Silva, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a operação tapa-buracos na Rua 06, no Jardim Sorriso.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 162/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e coautoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Júnior, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja providenciada a retirada dos cupinzeiros da Praça dos Três Poderes, Valter Melo.

Justificativa: Tal solicitação visa atender às reivindicações dos munícipes que residem na localidade e frequentam a referida praça.

Visita ilustre

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nesta 03ª Sessão Ordinária, os vereadores, servidores, colaboradores e membros da sociedade puderam contar com a honrosa presença do ex-deputado federal constituinte e ex-senador por Goiás Sr. Mauro Miranda.

Veja fotos

 

Comentários

Destaque

Acidente na GO-154, entre Carmo do Rio Verde e Uruana, deixa uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira (24)

    Um acidente de trânsito na GO-154,