Câmara Municipal de Ceres realiza a 02ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2021: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara Municipal de Ceres realiza a 02ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2021: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Na última terça-feira, dia 14, foi realizada a 02ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2021 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas, presidida pelo Vereador Weder Rubens da Silva.

Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

– Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria José de Medeiros

– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor José Divino Oliveira

– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Jorge Almeida Machado

Também foram votados e aprovados os requerimentos:

Nº. 220/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer à Secretaria de Obras e à Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade a análise para a construção de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua 09, Jardim Petrópolis II, próximo à Prainha (quadra de esportes).

Justificativa: Solicitação dos moradores, já que naquela região há um grande fluxo de veículos. Com a construção do mesmo facilitará a travessia dos pedestres, gerando maior segurança e conforto à comunidade local.

Nº. 221/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer à Secretaria de Desenvolvimento Social e à Secretaria de Saúde que providencie um relatório dos últimos 8 meses de gestão, do qual informe quais foram os programas desenvolvidos na saúde da mulher e também os serviços de políticas públicas para mulheres.

Justificativa: Devido as inúmeras queixas da população da falta de Serviços Prestados.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 222/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira, que requerem ao Chefe do Poder Executivo que seja disponibilizado um dispositivo áudio visual (TV) para organização e otimização do tempo de espera no atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tendo em vista o tempo de espera do atendimento médico, as referidas senhas serão liberadas pela enfermeira da triagem, de acordo com classificação de risco individual, com suas prioridades.

Justificativa: Devido às enumeras queixas referente ao tempo de espera para atendimento médico na UPA.

Nº. 223/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira, que requerem à Secretaria de Saúde que contrate com urgência um médico plantonista pediátrico para atendimento da demanda de nossas crianças na urgência e emergência.

Justificativa: Para atendimento especializado de acordo com a necessidade das crianças de Ceres e de nossa região.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 224/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira, que requerem à Secretaria de Saúde que seja realizada a revacinação ou aplicação da 3º dose da vacina em todos os profissionais da saúde que foram vacinados com a vacina Coronavac.

Justificativa: Percebe-se que outros estados e municípios vem tomando medidas de precaução, pois vários profissionais estão sendo contaminados, sendo que já foram vacinados com a mesma.

Nº. 225/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e Gaspar Jose Alves, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento que viabilize melhor distribuição da Vasão de água do rego d’água que desce do pesque pague do Setor Milton Ferreira, que abastece todas as residências, finalizando no matadouro, na antiga estrada de Nova Glória.

Justificativa: Moradores estão estancando/represando 100% da vazão da água do rego, deixando os moradores na parte abaixo da estrada sem água para sua subsistência.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 226/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e Gaspar Jose Alves, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Serviços Urbanos que realize a manutenção da estrada do Córrego do Sapé e Córrego do Alegrete, com o rolo compactador e patrol, já que a mesma se encontra com dificuldades de tráfego para seus transeuntes, devido a quantidade de pedras nesse trajeto.

Justificativa: Essa estrada necessita de manutenção periódica. Solicitação dos moradores do Sapé, Alegrete e Córrego Grande.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Saúde Infantil: Prefeitura de Ceres realiza Funcional Kids no Parque Curumim

    A Prefeitura de Ceres, por meio