Câmara Municipal de Ceres realiza a 02ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2022: confira

Câmara Municipal de Ceres realiza a 02ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2022: confira

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Na última terça-feira, dia 14, foi realizada a 02ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2022 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas, presidida pelo Vereador Valdson Roberto da Silva.

Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar à Sra. Vanderleia Neves Rodrigues de Souza.

Moção de Congratulação à Igreja Evangélica de Ceres.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 189/2022

De autoria dos Vereadores Reiller Seabra de Brito e Glicério de Moraes Mendes Junior, que requerem à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e à Secretaria Municipal de Infraestrutura a recolocação do redutor de velocidade (quebra–molas) na rua 57, Setor Central.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 190/2022

De autoria dos Vereadores Reiller Seabra de Brito e Glicério de Moraes Mendes Junior, que requerem à Secretaria Municipal de Infraestrutura que disponibilize o caminhão-pipa para molhar a estrada que dá acesso ao Pesque Pague no Setor Milton Ferreira, seguindo em toda a rua AV 08, se estendendo também em todas as ruas não pavimentadas do Setor Aldeia do Vale.

Justificativa: Por solicitação de moradores que moram na localidade, senhores(as) Jader, Nair, Fabiano, Glauco Cesar, Vicente, entre outros.

Nº. 191/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, que requer ao Chefe do Poder Executivo que oficie a Diretoria Geral de Administração Penitenciária, por meio da Unidade Prisional de Ceres, apresentando carta de intenção na celebração de Termo de Mútua Cooperação entre Município e Polícia Penal de Goiás, no sentido de utilização de mão de obra de reeducandos no serviço de manutenção, reforma e conservação de obras, prédios e praças públicas.

Justificativa:  Cooperação no trabalho de ressocialização por meio de capacitação profissional e posterior reingresso dos reeducandos na comunidade local; mão de obra de qualidade e com custeio mínimo para melhoria da infraestrutura municipal e consequentemente na qualidade de vida da população de Ceres.

Nº. 192/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde que seja providenciado na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, uma reforma geral, aquisição de enxoval para os leitos, roupas de uso hospitalar e também que seja disponibilizado uma sala de espera com o devido suporte de um(a) Assistente Social para os familiares dos pacientes que estão na sala vermelha, que aguardam por vaga de UTI.

Justificativa:  A execução de reformas e melhorias na Unidade de Pronto Atendimento – UPA é necessário tendo em vista os inúmeros problemas estruturais já identificados na Unidade.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 193/2022

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira, que requer ao Chefe do Poder Legislativo que o Vereador que faltar, injustificadamente, nas sessões da Câmara Municipal, entre ordinárias e extraordinárias, sofrerá, automaticamente, desconto de 5% (cinco por cento) em seu subsídio. Considerar-se-á motivo justo, para efeito de justificar falta, luto, apresentação de atestado médico ou declaração que comprove que o vereador esteve a serviço parlamentar, e que o valor seja destinado à Sociedade de São Vicente de Paulo.

Justificativa:  O vereador tem a obrigação de comparecer, à hora regimental, nos dias designados, às sessões da Câmara Municipal, apresentando justificativa por escrito em suas faltas.

Nº. 194/2022

De autoria dos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Weder Rubens da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Reiller Seabra de Brito, Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Sérgio Ferreira dos Passos, Glicério de Moraes Mendes Junior e Valdson Roberto da Silva, que requerem à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento que estenda uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar – CIBM/Ceres, Capitania Fluvial de Goiás (CFGO) e uma Entidade Militar subordinada ao Comando do 7º Distrito Naval (COM 7º DN), componente da Estrutura da Autoridade Marítima (Agente) sendo responsável pela execução dos assuntos relacionados à Segurança do Tráfego Aquaviário para o Estado de Goiás, com o intuito de habilitar com Arrais Amador, os canoeiros com suas embarcações, com um curso de navegação com os critérios de segurança, uma vez que temos muitos adeptos e seria de fundamental importância para a comunidade de pescadores locais.

Justificativa: A necessidade de um curso pois temos um rio, com alto índice de pedras que neste período oferece risco aos nossos munícipes que gostam da prática de pescar, trazendo conhecimento, segurança e a habilitação necessária a todos.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 195/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal da Infraestrutura que viabilize a limpeza, poda de árvores, pintura e toda manutenção necessária na Praça da Vila Mutirão localizada no Centro do referido Setor.

Justificativa:  Solicitação dos moradores.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Jovem morre após ser esmagada por caminhão em Nerópolis (GO)

    Uma jovem, de 25 anos, identificada