Câmara Municipal de Ceres realiza a 01ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2022: confira

Câmara Municipal de Ceres realiza a 01ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2022: confira

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Na última terça-feira, dia 02, foi realizada a 01ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2022 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas, presidida pelo Vereador Valdson Roberto da Silva.

Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar ao Sr. Francisco Wagner da Silva.

Moção de Congratulação ao Centro Esportivo São Patrício – Carlos Alberto Feitosa – Manoel Palestina – José Geraldo Ferreira.

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 007/2022, Poder Legislativo, que “Denomina-se à rua Augusto Marques de Sousa a atual rua 22 do Setor Cruzeiro na cidade de Ceres/GO”.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 212/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa, que requer à Secretaria Municipal da Administração e Recursos Humanos que notifique a empresa PREMIUM e COMÉRCIO LTDA prestadora de serviços contratada, sobre a disponibilização de materiais como EPI’S, uniformes, botinas, para os servidores da carpina, jardinagem, dos coletores de lixo e garis, que estão contratados junto a empresa, uma vez que é de obrigação disponibiliza-los conforme as Leis Trabalhistas (CLT) e Convenção Coletiva de Trabalho. Reitero esta solicitação feita no requerimento nº 173/2022 em 24 de maio de 2022.

Justificativa: O presente se faz necessário visto que, encontra-se regularizado conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2022 sob. O Registro nº. GO000122/2020 na data de 19/03/2020, no tópico de Equipamentos de Proteção Individual, Clausulas Quadragésima Oitava (EPIS) e Clausula Quadragésima Nona (Uniformes), tais solicitações são requisitos obrigatórios para o andamento dos trabalhos e segurança, ademais, visto que, são trabalhadores de nosso município e zelam por nossa cidade deixando-a limpa e bem cuidada.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 213/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, que requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte a aquisição de 80 bandeiras oficiais do Município para serem doadas às Escola Municipais, Estaduais, Filantrópicas, bem como para grupos culturais e esportivos que representam Ceres nos eventos regionais, estaduais entre outros.

Justificativa: Reivindicação de gestores e dos grupos culturais e esportivos que representam, com orgulho, nossa cidade em eventos regionais, estaduais e nacionais e não possuem a Bandeira Oficial do município para exibir nos eventos.

Nº. 214/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Infraestrutura que seja viabilizado com a máxima urgência o cascalhamento da estrada, no Córrego do Teles, que chega até a residência do Sr. Adonias e da Senhora Nívea (atrás da propriedade do Silvaci). Essa Propriedade e da Senhora Maria Leonor Vieira da Silva.

Justificativa: Por solicitação dos moradores e para facilitar que a filha do casal tenha acesso ao ponto de ônibus escolar, com maior rapidez.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 215/2022

De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, que requer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano que providencie bancos na praça de alimentação em frente ao Centro Cultural.

Justificativa: Para proporcionar mais comodidade às pessoas que utilizam o espaço, assim como já tem instalado bancos na Praça de Alimentação próximo ao parque Curumim.

Nº. 216/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde que providencie na ESF – Estratégia Saúde da Família no Setor Jardim Tropical, um local adequado para o descarte de resíduos infectantes, e lixeiras adequadas para a coleta de lixo orgânico, recicláveis e a instalação de PEV`s para o descarte de papelão.

Justificativa: Após visita constatamos a extrema urgência de locais adequados para o descarte de lixo.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 217/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde que providencie a reforma na ESF – Estratégia Saúde da Família do Setor Jardim Sorriso e a substituição do mobiliário.

Justificativa: Após visita constatamos a necessidade da reforma do prédio da ESF – Estratégia Saúde da Família e a troca do mobiliário que encontra-se danificado.

Nº. 218/2022

De autoria do Vereador Weder Rubens Da Silva, que requer à Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano que providencie a reposição da tampa de 2 (dois) bueiros na Avenida Rui Barbosa e também que determine a construção de canaleta nas portas das oficinas, para escoamento de águas do referido local.

Justificativa: Os bueiros se encontram destampados do qual pode ocasionar risco de acidentes aos transeuntes.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

Comentários

Destaque

Jovem morre após ser esmagada por caminhão em Nerópolis (GO)

    Uma jovem, de 25 anos, identificada