Câmara Municipal de Ceres realiza a 01ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2021: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara Municipal de Ceres realiza a 01ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2021: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Na última terça-feira, dia 03, foi realizada a 01ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2021 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas, presidida pelo Vereador Weder Rubens da Silva.

Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

– Projeto de Lei do Poder Legislativo Nº 010/2021 que “Institui a Semana Municipal do Ciclismo no âmbito do Município de Ceres/Goiás e dá outras providências”.

– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Valter Pereira Melo

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 181/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Segurança e Mobilidade a sinalização da Rua 06 com a JK, no Setor Jardim Petrópolis, próximo à Unidade Básica de Saúde daquela localidade.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 182/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira, que requerem ao Chefe do Poder Executivo a viabilização da construção de 2 (dois) campos de grama sintética, sendo um na praça do Jardim Sorriso II e o outro no espaço do Parque Curumim acima da pista de skate.

Justificativa: A defasagem da Praça do Jardim Sorriso e também para que os jovens do nosso município tenham uma praça de esportes.

Nº. 183/2021

De autoria do Vereador Deive Alves De Oliveira e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde a criação de um Centro de Especialidades Médicas visando a disponibilização à comunidade do atendimento de especialidades essenciais na área da Saúde, especialmente: oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, proctologia, mastologia e demais que forem essenciais para a promoção da Saúde dos ceresinos.

Justificativa: Visando a melhoria da qualidade de vida de nossos munícipes e considerando a necessidade de reforçar o compromisso com a Saúde pública a criação de um Centro que contenha principalmente as especialidades médicas essenciais e que possuem consequentemente maior demanda, se faz necessário para o Município de Ceres. A título de exemplo, podemos com este Centro de Especialidades realizar a contratação de proctologistas aos cidadãos do nosso município, garantindo a prevenção do câncer de próstata, intestino e etc. Da mesma forma, a contratação de especialidade de mastologia, garantirá às ceresinas o acesso a consultas e exames que visam a prevenção do câncer de mama e demais especialidades rotineiras que carecem de disponibilização por parte da Saúde municipal. Desde já encaminhamos este requerimento contando com o apoio do Poder Executivo e da Secretaria Municipal de Saúde, que tem se dedicado e demonstrado empenho para garantir aos ceresinos o acesso à Saúde Pública de qualidade.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 184/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, que requerem ao Chefe do Poder Executivo o término e ampliação da rede elétrica e a colocação das luminárias entre a Rua 06 – Casas Populares até a Avenida Oeste do Jardim Sorriso II.

Justificativa: Houve a execução parcial do serviço, havendo extrema urgência para o término, propiciando segurança aos moradores daquela localidade.

Nº. 185/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Serviços Urbanos a troca das lâmpadas queimadas, o retorno imediato do bebedouro e uma estrutura mínima no Parque Curumim para que seja dada comodidade aos usuários, inclusive melhorias na pista de skate.

Justificativa: Esporte é vida, é saúde, é dizer não às drogas. Devemos melhorar os espaços públicos, não dificultar para quem usa. Esse é um apelo de toda comunidade que usa o Parque Curumim para realização de suas atividades diárias.

Nº. 186/2021

De autoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Segurança e Mobilidade o estudo de viabilidade para a instalação de um redutor de velocidade no Setor Vila Lions.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 187/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Weder Rubens da Silva, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Segurança e Mobilidade o estudo de viabilidade para instalação de uma rotatória ou similares na Avenida Goiás com a Rua da Praça Cívica de frente ao Lions Clube e Coordenação Regional de Educação.

Justificativa: Devido a sucessivos acidentes ocorridos na localidade.

Nº. 188/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Saúde que viabilize urgentemente uma Campanha de Proteção aos Animais e a colocação de uma câmera de segurança no aterro sanitário (lixão) de Ceres para identificação e punição das pessoas que estão abandonando animais naquela localidade.

Justificativa: Animais de estimação de pequeno porte estão sendo submetidos a maus-tratos e abandono pelos seus donos diariamente em nosso município.

Nº. 189/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Meio Ambiente a contratação ou convênio de Bombeiro Civil Brigadista para controle de queimadas, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Ceres e a Prefeitura de Ceres.

Justificativa: Devido ao período de seca e o grande número de focos de incêndio existe a necessidade na facilitação do controle de queimadas.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 190/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelo Vereador Frederico de Oliveira Santos, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Mobilidade e Segurança a continuidade da ciclo-faixa no trajeto do Centro Cultural até o Ginásio de Esportes no Centro de Ceres e a construção de ciclo-faixa na Avenida Bernardo Sayão no trajeto da Secretaria de Meio Ambiente até a rotatória do Setor Vila São Patrício, e também a construção de ciclo-faixa na Avenida Bernardo Sayão no trajeto da Secretaria de Meio Ambiente até a avenida Rui Barbosa com horários determinados.

Justificativa: O incentivo à prática do ciclismo e a solicitação dos praticantes desse esporte.

Nº. 191/2021

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva, que requer ao Chefe do Poder Executivo a aquisição de um drone equipado com câmeras para uso exclusivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município de Ceres.

Justificativa: Devido a grande demanda em relação ao maltrato de animais, focos de incêndios e poluição em geral, que com a ajuda desse equipamento agilizará e facilitará o trabalho dos agentes de fiscalização ambiental e trará melhores resultados a essa pasta tão importante.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

Comentários

Destaque

Motorista que foi picado por centenas de abelhas após sofrer acidente na BR-153 não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na UPA, em Ceres

    O motorista de 57 anos, identificado