Câmara Municipal de Ceres realiza 5ª Sessão Ordinária do mês de março: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara Municipal de Ceres realiza 5ª Sessão Ordinária do mês de março: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Aconteceu na última terça-feira (30) a 05ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas – Paço da Integração Profª Thea, presidida pelo Vereador Weder Rubens da Silva.

Na oportunidade foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº 069/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira, que requerem ao Chefe Poder Executivo a possibilidade de fazer a delimitação das áreas correspondentes aos alvarás expedidos aos ambulantes e aumentar a fiscalização dos ambulantes irregulares.

Justificativa: os ambulantes que possuem alvará estão sendo prejudicados por terceiros que estão irregulares.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº 070/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa,  Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, que requererem ao Chefe Poder Executivo que seja feita uma cessão de uso da área externa, bem como da casa dos fundos, do prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Ceres, antigo IBAMA, para as atividades dos Escoteiros de Ceres.

Justificativa: tendo em vista que o local já é usado pelos Escoteiros há vários anos e tem papel fundamental para a Educação de jovens e crianças do nosso município. O uso da área externa não ocasiona dano nenhum ao município.

Nº 071/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelo Vereador Sergio Ferreira dos Passos, que requererem ao Chefe Poder Executivo que seja realizado o encascalhamento da estrada do Sapé até o Alegrete.

Justificativa: solicitação dos moradores da região.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº 072/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos a roçagem das margens das ruas do Setor Sara Ribeiro que dão acesso à GO.

Justificativa: as pessoas que entram e saem do setor não estão conseguindo ver os carros que estão vindo, causando grande risco de acidentes.

Nº 073/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues, que requer ao Chefe Poder Executivo a construção de uma praça de alimentação nos fundos da Escola Domingos Mendes com a FACERES, pois há um espaço que pode ser usado para esse seguimento.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Justificativa: retirada dos ambulantes que situam em frente a FACERES, pois o risco de acidentes é grande, tanto para os alunos, população e para os próprios ambulantes; há um espaço de pomar que pode fazer a construção de um pequeno lago usando o córrego que existe lá no local.

Nº 074/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva, que requer ao Chefe Poder Executivo a melhoria da iluminação da Avenida Bernardo Sayão no trajeto da rotatória da Vila São Patrício até o Hospital São Pio X.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

Moção

Na sessão também foi aprovada Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Helena de Souza.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Motorista que foi picado por centenas de abelhas após sofrer acidente na BR-153 não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na UPA, em Ceres

    O motorista de 57 anos, identificado