Câmara Municipal de Ceres realiza 4ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2020: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara Municipal de Ceres realiza 4ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2020: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Aconteceu na última terça-feira (23) a 4ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2020 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo Vereador Sérgio Ferreira dos Passos.

Na ocasião foi aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 004/2020 que “Altera a denominação da Rua 113 no Setor Sara Ribeiro, para Rua Nynpho de Paula Correia, e dá outras providências”.

Também foram lidos, discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 131/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva, que requer ao Chefe do Poder Executivo a reabertura progressiva apenas para os jogadores do Estádio de Futebol e dos demais campos da nossa cidade.

Justificativa: a sociedade busca pela prática esportiva como forma de lazer, na sua grande maioria procura os campos José de Deus Rissati, Beira-rio e o Centro Olímpico aos finais de semana.

Nº. 132/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelo Vereador Edmilson Borges, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras que seja feita a reconstrução do estacionamento público na Avenida Brasil, Nº 1.709, próximo ao Posto Caldeirão, Faculdade Anhanguera UNIDERP e Academia Sport Life.

Justificativa: foi realizado um abaixo-assinado pelos moradores solicitando a reconstrução do estacionamento, pois irá beneficiar dezenas de estudantes, desportistas e os comerciantes locais.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Nº. 133/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro, que requer à Secretaria de Obras que seja feita a conclusão do asfalto nas ruas 1, 3 e 5 do Setor Jardim Sorriso I e que seja retirado os bloquetes da Rua Água Limpa, para que possa ser feito o asfalto.

Justificativa: reivindicação dos moradores daquela localidade. 

Nº. 134/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores; Adriano Medeiros e Edmilson Borges, que requerem ao Poder Executivo, à Secretaria de Obras e à Secretaria de Serviços Urbanos que proceda o patrolamento e encascalhamento na estrada do Palmital, que dá acesso ao Córrego do Camarim, no trecho da cascalheira do Zezinho até a propriedade do Senhor Rosemar.

Justificativa: esta estrada necessita urgentemente de patrolamento e encascalhamento, por motivo de estar em péssimas condições de tráfego.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Nº. 135/2020

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Serviços Urbanos melhorias na estrada do Córrego Teles, desde o seu início até as proximidades da Propriedade da família do saudoso Sr. Sebastião Alves dos Passos (in memoriam).

Justificativa: é uma solicitação dos moradores do local, pois a estrada é muito utilizada pelos moradores que em sua maioria são produtores rurais que contribuem para o desenvolvimento do nosso município.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Nº. 136/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro, que requer à Secretaria de Serviços Urbanos que faça o patrolamento e o encascalhamento da estrada do Senhor Joaquim do José Juca.

Justificativa: o Senhor Joaquim fez a doação do cascalho ao Município de Ceres em barganha do patrolamento da estrada que até o momento não foi feito.

Nº. 137/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva, que requer ao Poder Executivo e à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que façam a substituição dos quebra-molas por semáforos.

Justificativa: Ceres é uma cidade desenvolvida, considerada a capital do Vale São Patrício.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Nº. 138/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges e Reiller Seabra de Brito, que requerem à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que reconstrua dois redutores de velocidade na Avenida Bernardo Sayão, sendo um em frente à Igreja Deus Responde com Fogo e o outro nas proximidades do Supermercado Marcus.

Justificativa: a Avenida Bernardo Sayão é uma pista que favorece a alta velocidade, principalmente depois da reforma daquele trecho, o que coloca em risco a vida da população.

Nº. 139/2020

De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Jairo José Teodoro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que faça o reparo na estrada do Sapé com a patrol e um caminhão pipa e com o rolo compactador.

Justificativa: no período chuvoso a terra saiu, ficando muitas pedras, sendo necessário o reparo.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Nº. 140/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras a construção de redes pluviais subterrânea nas ruas do Penhasco, Coqueiros, Paineira e do Veleiro.

Justificativa: as referidas ruas estão sendo reconstruídas por meio do financiamento e não estão incluídas as galerias pluviais no projeto e sim sarjetas.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Comentários

Destaque

Goiás deve começar vacinação contra a Covid-19 ainda nesta segunda-feira (18), conforme governador Ronaldo Caiado

. . Reprodução: G1 Goiás Governador do estado