Câmara Municipal de Ceres realiza 3ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2021: confira o que foi discutido e votado

Câmara Municipal de Ceres realiza 3ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2021: confira o que foi discutido e votado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Na última terça-feira, dia 18, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2021 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas, presidida pelo Vereador Weder Rubens da Silva.

Na oportunidade foram apreciados e votados os seguintes requerimentos:

Nº. 117/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira, que requerem ao Chefe do Poder Executivo o recapeamento das ruas e avenidas a seguir: Rua 18 Félix Fulgêncio de Oliveira, Avenida Ministro Fernando Costa, em frente ao Fórum, Rua 26, Setor Curumim, e Rua 4, acima do Ginásio de Esportes.          

Justificativa: devido a parceria com o Programa Goiás em Movimento e a necessidade de recuperação das vias devido ao tempo em que foram feitas.

Nº. 118/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves e Reiller Seabra de Brito, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras a operação tapa-buracos na Rua 21, acima da Avenida Brasil.

Justificativa: a pedido da população.

Nº. 119/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a troca de lâmpadas queimadas nas ruas 14,16 e 18 – Centro.

Justificativa: as ruas se encontram escuras, causando transtornos aos moradores e aos transeuntes.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 120/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer ao Chefe do Poder Executivo a solicitação  da inclusão de todos trabalhadores da educação e não somente do grupo pedagógico, uma vez que o próprio PNI (Plano Nacional de Imunização), reconhece como fase de grupo os TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO, venho com o documento em anexo da Secretaria da Saúde Municipal de Ceres, onde a mesma solicita somente registros de professores municipais, estaduais e particulares para a possível vacina contra a COVID-19, reconhecendo que também fazem parte do grupo educacional os: auxiliares de serviços gerais, higiene em alimentação, monitores, apoio educacional, motoristas da educação, secretaria e coordenação.

Justificativa: sem todas os profissionais imunizados não é possível um retorno às aulas presenciais. Ressalto que esta equipe deixada de fora sempre esteve na linha de frente presencialmente.

Nº. 121/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelo Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior, que requerem ao Chefe do Poder Executivo a possível construção de uma pista de caminhada e um parque ecológico dentro das dependências da área do IBAMA onde se situa a Secretaria do Meio Ambiente.

Justificativa: aproveitamento melhor da área e a pedido dos moradores.

Nº. 122/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelo Vereador Jonatha Souza Rodrigues, que requerem ao Chefe Poder Executivo que seja realizada operação tapa-buracos em toda malha viária dentro do Setor Vila Pedrosa e a recuperação de duas vias que dão acesso ao setor.

Justificativa: a malha viária e as vias de acesso ao setor se encontram em péssimas condições de tráfego.

Nº. 123/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa, que requerem ao Chefe do Poder Executivo a solicitação de teste sorológico para pesquisa de anticorpos IGA (teste rápido IGA) para dar celeridade nos resultados. Este teste pode ser realizado do 5º ao 8º dia dos sintomas. O que tem disponível para a população é o teste rápido IGM/IGG (feito a partir do 10º ao 14º dia dos sintomas). O processo burocrático dificulta o acesso e atrasa os dados do boletim COVID.

Justificativa: estamos em um período propício para gripes e resfriados, além da Covid-19, podendo assim agilizar a retomada para as atividades diárias.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 124/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa, que requerem ao Chefe do Poder Executivo a disponibilização de testes de Covid-19 na UPA e Unidades básicas de Saúde de Ceres para facilitar o acesso dos pacientes.

Justificativa:  com a unificação das UPA’s (UPA COVID e UPA II), é necessária essa disponibilização dos testes rápidos nos PSF’s, para não sobrecarregar e facilitar o atendimento dos pacientes.

Nº. 125/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelo Vereador Weder Rubens da Silva, que requerem ao Chefe Poder Executivo que seja realizado o patrolamento e encascalhamento do Córrego Teles, tendo início atrás do Cemitério até o Instituto Federal Goiano – Campus Ceres.

Justificativa: esse trecho do Córrego Teles está necessitando urgente de manutenção.

Nº. 126/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves De Oliveira, que requerem ao Chefe do Poder Executivo, a isenção do ISSQN e Alvará Municipal da LICEA – Liga Ceresina de Esporte Amador de Ceres.

Justificativa: de acordo com a Lei 1273/1994 é considerada como de utilidade pública, sancionada em 09/06/1994.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 127/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa e Sergio Ferreira dos Passos, que requerem ao Chefe do Poder Executivo que seja realizado o patrolamento e encascalhamento da estrada Beira Rio, primeira entrada à esquerda após a entrada da Escola Batista, que dá acesso a propriedade da Dona Ednair.

Justificativa: aproveitar o período de estiagem para a execução do serviço, pois na época da chuva não tem acesso a sua casa.

Nº. 128/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa e Sergio Ferreira dos Passos, que requerem ao Chefe do Poder Executivo que seja realizado o patrolamento e encascalhamento da estrada do Palmital, entrando à direita da propriedade da Dona Tereza mãe do Vaval, até a propriedade do Senhor Antônio Roberto.

Justificativa: aproveitar o período de estiagem para a execução do serviço, pois na época da chuva não tem acesso a sua casa.

Comentários

Destaque

Saúde Infantil: Prefeitura de Ceres realiza Funcional Kids no Parque Curumim

    A Prefeitura de Ceres, por meio