Câmara Municipal de Ceres realiza 3ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2020: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara Municipal de Ceres realiza 3ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2020: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Aconteceu na última terça-feira (16) a 3ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2020 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo Vereador Sérgio Ferreira dos Passos.

Na ocasião foram aprovadas as seguinte matérias:

Moção de Congratulação ao servidor Arthur José Santana.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 007/2020 que “Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária para o Exercício de 2021 e dá outras providências”.

Aprovada a Resolução Nº. 001/2020 que “Constitui a Comissão Temporária Especial de Fiscalização de Obras Públicas Novas e em Andamento no Âmbito do Município de Ceres/GO, e dá outras providencias”.

Moção de Congratulação à servidora Sônia Valéria Rolins da Silva.

Moção de Congratulação ao servidor Lucas Rodrigues de Melo.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Também foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 124/2020

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva, e subscrito pelos vereadores Simone Rosa de Oliveira Chaves, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Jairo José Teodoro, Gaspar José Alves, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos, Geraldo Cândido Ribeiro e Cleidson Alves Pequeno, que requerem à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que seja feita elevação e a sinalização horizontal e vertical nos quebra-molas da Avenida Brasil. Um próximo às Lojas V Max e Manancial e o outro próximo à Igreja Assembleia de Deus Madureira.

Justificativa: os quebra-molas encontram-se muito danificados, possibilitando que motoristas e motociclistas trafeguem em altíssima velocidade, causando acidentes, já que o local é de grande movimentação.

Nº. 125/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva, que requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Obras e à Secretaria de Infraestrutura que façam aguamento de todas as ruas do Setor Aldeia do Vale.

Justificativa: naquele setor são poucas as ruas asfaltadas e neste período de seca tem inúmeras pessoas idosas e crianças com problemas respiratórios devido ao excesso de poeira e umidade do ar baixa; o que justifica a urgência do atendimento.

Nº. 126/2020

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que quer à Secretaria de Obras que seja instalado bancos em toda a extensão da Praça Washington Teixeira Chaves, no Setor Vila São Patrício.

Justificativa: os usuários do local reivindicam a instalação dos bancos para a comodidade das famílias que por ali passeiam e praticam exercícios físicos.

Nº. 127/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos vereadores Paulo Omar da Silva e Geraldo Cândido Ribeiro, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Serviços Urbanos o cronograma e a informação com relação à construção de mata-burros feitos pela Secretaria de Serviços Urbanos, bem como a mão de obra, materiais e seus locais instalados no espaço rural.

Justificativa: a necessidade da informação do cronograma se deve à quantidade de mata-burros a ser instalados em nosso município.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Nº. 128/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva, que requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Obras e à Secretaria de Infraestrutura que façam aguamento na Avenida Bernardo Sayão, da ponte do Setor Bouganville até o Supermercado Marcus.

Justificativa: a pista de rolamento da Avenida Bernardo Sayão é de 9 metros e o caminhão pipa passa apenas uma vez e faz aguamento de apenas 4 metros da pista, o que está causando transtornos respiratórios para a população idosa e crianças daquela localidade.

Nº. 129/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos vereadores Paulo Omar da Silva e Geraldo Cândido Ribeiro, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Serviços Urbanos a limpeza, retirada de entulhos e materiais orgânicos de podas de gramas e de coletas de varrição da Secretaria de Serviços Urbanos.

Justificativa: a Garagem onde está localizada a Secretaria de Serviços Urbanos está sendo utilizada para deposito de entulhos e materiais orgânicos, que servem para criadouros de vetores de doenças como Aedes aegypti, ratos, caramujos e escorpiões.

Nº. 130/2020

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves, Cleidson Alves Pequeno, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Geraldo Cândido Ribeiro e Sérgio Ferreira dos Passos, que requer à Secretaria de Serviços Urbanos e à Secretaria de Obras que seja feita a melhoria na iluminação no trecho da Avenida Bernardo Sayão, da rotatória das Casas Populares até a rotatória onde fica a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Justificativa: a calçada é muito utilizada para a prática diária de exercícios físicos, precisando da melhoria na iluminação em alguns trechos que se encontram escuros.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Comentários

Destaque

Prefeitura de Ceres divulga boletim epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira (22)

    A Prefeitura de Ceres, por meio