Câmara Municipal de Ceres realiza 2ª Sessão Ordinária do mês de outubro e aprova importantes requerimentos: confira

Câmara Municipal de Ceres realiza 2ª Sessão Ordinária do mês de outubro e aprova importantes requerimentos: confira

- emCeres, Goiás, Política
(Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News)

Aconteceu na última terça-feira (09) a Segunda Sessão Ordinária do mês de outubro de 2018 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Cleidson Alves Pequena.

Após a chamada dos vereadores foi feita a leitura de um trecho bíblico, lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta.

Foi aprovada moção de congratulação ao senhor Edvaldo Nepomuceno (Dinda) e aprovados os seguintes requerimentos:

219/2018

 

DE AUTORIA DOS VEREADORES: EDMILSON BORGESADRIANO MEDEIROS E WEDER RUBENS DA SILVA – Requerem ao Chefe do Poder Executivo cobrar do Banco do Brasil a colocação de um bebedouro de agua no térreo e no primeiro andar do recinto. Justificativa: É Lei Municipal a colocação dos bebedouros e está não vem sendo cumprida.

220/2018

 

DE AUTORIA DOS VEREADORES: GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO E EDMILSON BORGES – Requerem a Secretaria de Obras o tapa buracos nas Rua 07, 08 e 09 e suas travessas, na Vila Nova Esperança. Justificativa: Reivindicação dos moradores.

221/2018

 

DE AUTORIA DOS VEREADORES: GASPAR JOSÉ ALVES e EDMILSON BORGES – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos a limpeza e reparos nos bueiros das ruas e avenidas de nossa cidade. Justificativa: A prevenção é mais econômica e segura.

222/2018

 

DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO OMAR DA SILVARequer à Secretaria de Obras a operação tapa-buracos na Avenida Presidente Vargas, analogamente, na faixa cortada atravessando a pista em frente ao prédio provisório da Winner, próximo à rotatória. Justificativa: É evidente que após a abertura no asfalto para a passagem de tubulação ficou uma enorme faixa cortada atravessando a pista, causando transtornos e pondo em risco a vida dos pedestres e motociclistas.

223/2018

 

DE AUTORIA DO VEREADOR: REILLER SEABRA DE BRITO – Requer ao chefe do poder executivo, secretaria de Planejamento, secretaria de Obras e serviços urbanos medida urgentes para construção de um novo Cemitério Municipal. Uma solicitação de emergência, tendo em vista as condições precárias e superlotação do Cemitério Municipal, sendo pessoas atualmente enterradas em calçadas, sem deixar sequer espaço para caminha entre os túmulos. Justificativa: O terreno do cemitério municipal são bens do domínio público de uso especial, cabendo ao poder público municipal a sua administração. O município de Ceres dispõe de um cemitério atualmente, sendo que este já não comporta mais sepultamento, se encontra praticamente lotado. Considerando estes fatos, constata-se a necessidade da construção urgente de um novo cemitério para que os procedimentos de sepultamento possam ser realizados em espaço condizente.

224/2018

 

DE AUTORIA DO VEREADOR: REILLER SEABRA DE BRITO – Requer ao chefe do poder executivo, secretaria de Educação a reforma das quadras municipais Silvo José da Conceição, na rua Manuel Pereira Duarte e quadra municipal Orival Lemos da Silva, no Jardim Bela Vista, entre as ruas Maria Lopes Borges, rua 07 e rua 09. Justificativa: As quadras estão em péssimo estado de conservação, sendo objeto de solicitação de seus usuários.

(Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News)
(Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News)
(Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News)

Comentários

Destaque

Foragido da Justiça de Ceres, suspeito de homicídio, é preso em Goianésia

    A Polícia Militar de Goianésia prendeu