Câmara Municipal de Ceres realiza 2ª Sessão Ordinária do mês de abril: confira os requerimentos aprovados

Câmara Municipal de Ceres realiza 2ª Sessão Ordinária do mês de abril: confira os requerimentos aprovados

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Aconteceu na última terça-feira (13) a 02ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2021 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas – Paço da Integração Profª Thea, presidida pelo Vereador Weder Rubens da Silva.

Na oportunidade foram apreciados e votadas os seguintes requerimentos:

Nº 084/2021 

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Weder Rubens da Silva, Frederico de Oliveira Santos e Sergio Ferreira Dos Passos, que requerem à Secretária de Saúde e ao Chefe do Poder Executivo tratamento cordial entre os servidores dos PSF’s com os pacientes e os usuários do SUS bem como a oferta de remédios nos PSF’s, abastecimento da farmácia da Secretaria de Saúde e a permanência de um farmacêutico para os PSF’s por pelo menos meio período.

Justificativa: solicitação da população usuária do Sistema Único de Saúde em nosso município.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 085/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Valdson Roberto da Silva e Glicério de Moraes Mendes Junior, que requerem ao Chefe do Poder Executivo a revitalização da praça esportiva Neudo Del Fava e a construção de uma academia da saúde no Jardim Petrópolis em frente à Unidade Básica de Saúde.

Justificativa: devido ao abandono em que se encontra e também para incentivar a prática esportiva.

Nº. 086/2021

De autoria do Vereador Glicério Moraes Mendes Junior, e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Valdson Roberto da Silva, Sergio Ferreira dos Passos, Frederico de Oliveira Santos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves, Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretária de Saúde a realização de testagem em massa da população ceresina quanto à infecção causada pelo Corona Vírus.                     

Justificativa: o diagnóstico antecipado da doença pode salvar vidas e os dados obtidos possibilitaram estabelecer medidas efetivas do combate a proliferação da doença.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 087/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelos Vereadores Glicério Moraes Mendes Junior e Weder Rubens da Silva, que requerem ao Chefe do Poder Executivo a construção de uma rotatória na Avenida Bernardo Sayão em frente à Mercearia Melo.

Justificativa: a pedido dos moradores e devido ao alto índice de acidentes no local, colocando em risco a vida dos motoristas e pedestres.

Nº. 088/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelos Vereadores Glicério Moraes Mendes Junior, que requerem ao Chefe do Poder Executivo o recapeamento ou operação tapa-buracos na Rua 12, acima do Ginásio de Esportes.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Justificativa: pedido dos moradores e comerciantes da localidade.

Nº. 089/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva, que requer ao Chefe do Poder Executivo o complemento de manilhamento em travessia rural na região do Córrego da Fartura.                    

Justificativa: necessidade de escoamento de produção e trafegabilidade dos moradores da região.

 Também foi aprovada a Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Dulcilene Alves.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Acidente na GO-154, entre Carmo do Rio Verde e Uruana, deixa uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira (24)

    Um acidente de trânsito na GO-154,