Câmara Municipal de Ceres realiza 2ª Sessão Ordinária de agosto: confira o que os vereadores discutiram e aprovaram

Câmara Municipal de Ceres realiza 2ª Sessão Ordinária de agosto: confira o que os vereadores discutiram e aprovaram

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Aconteceu na última terça-feira (13) a 2ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2019 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Jairo José Teodoro. Na sessão foram discutidas e aprovadas as seguintes matérias:

Projeto de Lei Nº. 011/19 do Poder Executivo que “autoriza o município de Ceres/GO, mediante o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, a efetuar repasses as entidades inscritas e credenciadas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências” (2ª votação).

Projeto de Lei Nº. 011/19 Poder Legislativo que “cria o Museu Zé Buriti e dá outras providências” (2ª votação).

Aprovado Substitutivo ao Projeto de Lei Nº. 012/19 que “dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude e dá outras providências”.

REQUERIMENTO Nº. 199/2019

Vereador autor: JAIRO JOSÉ TEODORO, vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após a manifestação do plenário desta Casa de Leis, requerer ao Poder Executivo e Secretaria Municipal de Transito (SMT) que seja implantada a sinalização horizontal, delimitando áreas de estacionamento exclusivo para motocicletas na área comercial da Avenida Bernardo Sayão, principalmente no trecho entre a “Ótica moderna” e “Eber Aviamentos”. Justificativa: os consumidores e funcionários das empresas daquela localidade precisam de segurança para estacionar suas motocicletas; uma vez que todo o lado do canteiro foi disponibilizado para estacionamento de carros.

REQUERIMENTO Nº. 200/2019

Vereadores autores: JAIRO JOSÉ TEODORO E WEDER RUBENS DA SILVA, vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após a manifestação do plenário desta Casa de Leis, requererem ao chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Urbanos que façam a substituição da rede hidráulica do Setor Aeroporto, que se encontra em defasagem de água a todos os moradores da localidade. Justificativa: tal substituição da rede se dá por motivo dos usuários daquela rede de água suspeitarem que há possibilidade de subtração dessa água antes que a mesma chegue ao reservatório que é destinado a todos os moradores do setor.

REQUERIMENTO Nº. 201/2019

Vereador autor: PAULO OMAR DA SILVA, vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após a manifestação do plenário desta Casa de Leis, requerer à Secretaria de Obras que sejam feitas passarelas ou equivalente na Avenida Bernardo Sayão, no mesmo local onde foram retiradas as que existiam quando fizeram a calçada. Justificativa: a falta das passarelas tem causado dificuldades para os comerciantes da avenida.

REQUERIMENTO Nº. 202/2019

Vereador autor: WEDER RUBENS DA SILVA, vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após a manifestação do plenário desta Casa de Leis, requerer ao chefe do Poder Executivo que seja feita a revitalização da praça situada na Avenida Antônio Borges Teixeira, em frente ao Hotel São Patrício. Justificativa: é uma solicitação dos moradores da localidade.

REQUERIMENTO Nº. 203/2019

Vereador autor: GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após a manifestação do plenário desta Casa de Leis, requerer ao chefe do Poder Executivo que seja transferida a responsabilidade de manutenção da GO-478, que liga Ceres a Rubiataba – via Córrego do Palmital, para o município de Ceres, em todo o trecho que compreende a circunscrição deste município.

REQUERIMENTO Nº. 204/2019

Vereador autor: PAULO OMAR DA SILVA, vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após a manifestação do plenário desta Casa de Leis, requerer aos deputados Federais José Nelton e Flávia Morais e aos deputados Estaduais Carlos Cabral e Henrique Cesar empenho para transformação Companhia da Polícia Militar Regional de Ceres em Batalhão. Justificativa: a transformação da CIPM em Batalhão proporcionará melhoria dos serviços prestados não apenas a cidade de Ceres, mas a todos os municípios por ela atendidos, assim teremos condições de aumento do efetivo humano, veículos, armamento, aumentando ainda significativamente o número de soldados com curso de formação em Ceres.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Morador de Rialma morre após ser atropelado na GO-230, entre Uruana e Rianápolis

    Um morador da cidade de Rialma