Câmara Municipal de Ceres realiza 1ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara Municipal de Ceres realiza 1ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

 

 

Aconteceu na última terça-feira (02) a 1ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021 da Câmara Municipal de Ceres, no Plenário Walter Alves Mascarenhas – Paço da Integração Profª Thea, presidida pelo Vereador Weder Rubens da Silva.

Na ocasião foram lidos, discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 046/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelo Vereador Valdson Roberto Da Silva, que requerem ao chefe do Poder Executivo, Secretaria de Saúde, e à Secretária de Meio Ambiente um Programa Municipal de Castração de cães e gatos, animais errantes, da população de baixa renda no município de Ceres.

Justificativa: a castração traz uma série de benefícios para os nossos animais e para a sociedade. Castrar é um ato de responsabilidade, pois você está prevenindo possíveis doenças, como também contribuindo para reduzir a taxa de natalidade de animais que frequentemente acabam abandonados ou em situação de maus-tratos.

Nº. 047/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito e Jonatha Souza Rodrigues, que requerem ao chefe do Poder Legislativo a destinação da verba do duodécimo para a compra de vacinas para a população para combater a covid-19.

Justificativa: a falta de vacina, a alta demanda, a falta de verba especifica para a aquisição da mesma.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 048/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Reiller Seabra de Brito, que requerem ao Chefe do Poder Executivo que entre em contato com a SANEGO e a Companhia Hidroelétrica São Patrício para haver suspensão do corte de água e energia pelo período de 90 dias devido ao decreto da pandemia, bem como a possibilidade de parcelamento dos débitos em até oito vezes.

Justificativa: devido à pandemia e ao comércio fechado, os munícipes não tem condições de arcar com as contas de água e energia.

Nº. 049/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer ao chefe do Poder Executivo que tome as devidas providências para que os proprietários dos lotes vagos do Setor Tropical sejam notificados para realizarem a limpeza do mesmo.

Justificativa: solicitação dos moradores do setor.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 050/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelo Vereador Reiller Seabra de Brito, que requerem ao chefe do Poder Executivo a construção de uma sala de velórios que atenderá os setores; Petrópolis I e II, Boa Esperança, Machado Correia, Vila Mutirão, Aldeia do Vale, Bela Vista, Milton Ferreira, Primavera, Ana Terra entre outros da localidade.

Justificativa: devido à longa distância que se encontra a atual sala de velórios, a população solicita uma sala de velórios naquela localidade.

Nº. 051/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requer ao chefe do Poder Executivo que tome as devidas providências em relação à troca de lâmpadas queimadas na Rua Otacílio Américo de Melo, quadras Z 5, Lote 16 – Jardim Sorriso.

Justificativa: solicitação dos moradores do setor.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 052/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores; Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira, Sergio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva, Weder Rubens da Silva e Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requerem à Secretaria de Assistência Social (CRAS) a urgência na distribuição de cestas básicas às famílias carentes e que se encontram em vulnerabilidade devido a pandemia.

Justificativa: devido a segunda onda da covid-19 as famílias se encontram com mais dificuldades no seu sustento.

Nº. 053/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva, que requer à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) a possibilidade da regulamentação de estacionamento pela esquerda (canteiro central) da via na Avenida Goiás, entre os números prediais 228 à 284.

Justificativa: devido ao elevado número de veículos necessitando estacionar (simultaneamente) para acesso ao comércio local.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 054/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos e subscrito pelo Vereador Gaspar José Alves, que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Saúde a substituição do Teste de Sangue-Covid para o Teste RT-PCR Covid e também maior agilidade na liberação dos exames necessários para o enfrentamento da Covid-19.

Justificativa: estão marcando o exame de sangue com 10 dias de prazo para ser realizado e os exames complementares indispensáveis como Tomografia e outros estão sendo retidos em auditoria pelo médico da Secretaria de Saúde de Ceres, onde há várias reclamações, pois o mesmo está dificultando muito as liberações e isso pode custar a vida daquele que paga seus impostos e no mínimo merece um pouquinho de dignidade.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Motorista está em estado gravíssimo por ser picado por centenas de abelhas após sofrer acidente na BR-153 entre Uruaçu e Rialma

    Um motorista ficou gravemente ferido após