Câmara Municipal de Ceres irá homenagear mulheres que se destacam na cidade

Câmara Municipal de Ceres irá homenagear mulheres que se destacam na cidade

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

 

A Câmara Municipal de Ceres irá homenagear, através do Diploma Mulher Ceresina, mulheres que se destacam ou destacaram na cidade. Mulheres com atuações em diversas áreas que contribuíram de forma significativa para o bem comum e avanço da cidade serão homenageadas com a honraria da Câmara, que foi votada na última sessão – 2ª Sessão Ordinária do mês de março de 2019, presidida pelo vereador Jairo José Teodoro.

A sessão também aprovou Moção de Pesar pelo falecimento da servidora pública municipal Patrícia Maria Costa Souza. Patrícia morreu no dia 28 de fevereiro de 2019, vítima de dengue hemorrágica. A morte da servidora gerou comoção na cidade e despertou, ainda mais, o debate sobre a doença, tanto no Poder Público quanto na comunidade.

Em tempo

Ainda na terça-feira, 12, cinco requerimentos foram votados e aprovados. Com destaque os requerimentos Nº 051/2019 e Nº 052/2019. O requerimento 051, de autoria do vereador Edmilson Borges, solicita à Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Urbanos o “cascalhamento” no Setor Vila Rica. O vereador justifica que os moradores informaram que a prefeitura patrolou a estrada, mas não “cascalhou”, assim quando chove o barro toma conta do local.

Já o requerimento Nº 052/2019, de autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira, Paulo Omar da Silva e Geraldo Cândido Ribeiro, solicita ao Poder Executivo, à Secretaria do Meio Ambiente e à Secretaria de Serviços Urbanos providências urgentes relacionadas ao lixão de Ceres; a contenção e o fechamento da área; o tratamento adequado; o plantio de barreira biológica; a construção de bacia de contenção; curva de nível, entre outros, e solicita informações sobre o andamento da construção do aterro sanitário pelo consórcio inter-municipal. Os vereadores justificam que o lixão está com diversas irregularidades; sendo uma delas a contaminação de nascentes.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Comentários

Destaque

Acidente na BR-153 deixa duas pessoas gravemente feridas na noite deste domingo (19)

    Um acidente na noite deste domingo,