Câmara Municipal de Ceres finaliza mês de maio aprovando importantes requerimentos

Câmara Municipal de Ceres finaliza mês de maio aprovando importantes requerimentos

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

 

Aconteceu na última terça-feira, 28, a 4ª sessão ordinária do mês de maio de 2019 da Câmara Municipal de Ceres e na quarta-feira, 29, a 5ª sessão, presidida pelo vereador Jairo José Teodoro.

Nas sessões foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

 

Nº. 152/2019

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem à Secretaria de Obras que faça um redutor de velocidade na Avenida do Castelo em frente à casa do Sr. Antônio Antunes.

Justificativa: o excesso de velocidade está levando riscos de acidentes na localidade; inclusive já houve acidente com vítima fatal há aproximadamente 2 anos.

 

Nº. 153/2019

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao chefe do Poder Executivo e Secretaria de Saúde as férias vencidas da classe de serviços gerais, as férias recebidas e não gozadas, e que disponibilize uma servidora para cobertura de férias de funcionários efetivos sem desdobramento de serviços para servidora de outros postos. O pagamento da insalubridade de 40% para serviços gerais dos postos de saúde, por fazerem limpeza em sanitários públicos e coletivos de grande circulação.

Justificativa: uma solicitação da classe por haver férias vencidas e férias pagas e não gozadas e por ter que cobrir servidora de outra UBS deixando seu posto de trabalho, acumulando serviço para o dia seguinte.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

Nº. 154/2019

De autoria do vereador Jairo José Teodoro – Requer ao chefe do Poder Executivo Municipal de Ceres, bem como ao deputado Estadual Rubens Marques, o empenho para obtenção de Emenda Parlamentar na ordem de R$ 207.660,01 (duzentos e sete mil, seiscentos e sessenta reais e um centavo) com objetivo de realizar obra de reconstrução na Av. Rui Barbosa, trecho entre a Rua Leste (Setor Vila Pedrosa) até a Rua Av. 01 (Setor Aldeia do vale), com área de 2.345,55m², sendo 293,19 metros lineares e 8 metros de largura, no valor de 121,820,31 (cento e vinte e um mil, oitocentos e vinte reais e trinta e um centavo) e a nova pavimentação da Av. Federal (extensão da Av. Rui Barbosa), no trecho entre a Rua Av. 08 (Setor Aldeia do Vale) até o limite do Córrego São Pedro, com área de 2.107,59 m², sendo 263,44 metros lineares e 8 metros de largura , no valor de R$85.839,79 (oitenta e cinco mil, oitocentos e trinta e nove reais e sessenta e nove centavos).

Justificativa: as obras solicitadas são necessárias para dar melhor qualidade de vida à população dos setores envolvidos, uma vez que as vias se encontram extremamente deterioradas. Os usuários destas vias aguardam esta pavimentação há 30 anos.

 

Nº. 155/2019

De autoria do vereador Weder Rubens da Silva – Requer à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a poda da grama na praça do setor Jardim Suíço.

Justificativa: solicitação dos moradores.

 

Nº. 156/2019

De autoria dos vereador Edmilson Borges – Requer à Secretaria de Obras que notifique os proprietários de lotes baldios na parte central da cidade para que faça suas calçadas.

Justificativa: devido à falta de limpeza nos lotes, atrapalha o trânsito de pedestres.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

Nº. 157/2019

De autoria dos vereadores Edmilson Borges, Adriano Medeiros e Jairo José Teodoro – Requerem à Secretaria de Obras que diminua dois metros no canteiro central dos dois lados da Av. 02 e na Av. Antônio Borges, no Setor Jardim Sorriso II e Setor Industrial.

Justificativa: solicitação feita pelos comerciantes da localidade.

 

Nº. 158/2019

De autoria do vereador Sérgio Ferreira dos Passos – Requer à Secretaria de Administração e Secretaria de Finanças que providencie 4 pneus para a patrol que se encontra parada há quase um ano e que seja feita a manutenção das máquinas da Garagem Municipal.

Justificativa: estas solicitações se fazem necessárias para que as máquinas estejam em funcionamento e assim atendam as demandas do município.

 

Nº.159/2019

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer à Secretaria de Obras que faça a reconstrução da Rua das Palmeiras, Setor Jardim Petrópolis.

Justificativa: a Rua está impossível de trafegar, então sabendo do esforço do senhor secretário de Obras, peço que a referida rua seja reconstruída por não haver mais possibilidade de tapar buracos.

Comentários

Destaque

Polícia Civil de Ceres prende suspeito de descumprir medida protetiva após ser acusado de violência familiar

    Policiais Civis do Estado de Goiás,