Câmara Municipal de Ceres finaliza mês de maio aprovando importantes requerimentos

Câmara Municipal de Ceres finaliza mês de maio aprovando importantes requerimentos

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

 

Aconteceu na última terça-feira, 28, a 4ª sessão ordinária do mês de maio de 2019 da Câmara Municipal de Ceres e na quarta-feira, 29, a 5ª sessão, presidida pelo vereador Jairo José Teodoro.

Nas sessões foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

 

Nº. 152/2019

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem à Secretaria de Obras que faça um redutor de velocidade na Avenida do Castelo em frente à casa do Sr. Antônio Antunes.

Justificativa: o excesso de velocidade está levando riscos de acidentes na localidade; inclusive já houve acidente com vítima fatal há aproximadamente 2 anos.

 

Nº. 153/2019

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao chefe do Poder Executivo e Secretaria de Saúde as férias vencidas da classe de serviços gerais, as férias recebidas e não gozadas, e que disponibilize uma servidora para cobertura de férias de funcionários efetivos sem desdobramento de serviços para servidora de outros postos. O pagamento da insalubridade de 40% para serviços gerais dos postos de saúde, por fazerem limpeza em sanitários públicos e coletivos de grande circulação.

Justificativa: uma solicitação da classe por haver férias vencidas e férias pagas e não gozadas e por ter que cobrir servidora de outra UBS deixando seu posto de trabalho, acumulando serviço para o dia seguinte.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

Nº. 154/2019

De autoria do vereador Jairo José Teodoro – Requer ao chefe do Poder Executivo Municipal de Ceres, bem como ao deputado Estadual Rubens Marques, o empenho para obtenção de Emenda Parlamentar na ordem de R$ 207.660,01 (duzentos e sete mil, seiscentos e sessenta reais e um centavo) com objetivo de realizar obra de reconstrução na Av. Rui Barbosa, trecho entre a Rua Leste (Setor Vila Pedrosa) até a Rua Av. 01 (Setor Aldeia do vale), com área de 2.345,55m², sendo 293,19 metros lineares e 8 metros de largura, no valor de 121,820,31 (cento e vinte e um mil, oitocentos e vinte reais e trinta e um centavo) e a nova pavimentação da Av. Federal (extensão da Av. Rui Barbosa), no trecho entre a Rua Av. 08 (Setor Aldeia do Vale) até o limite do Córrego São Pedro, com área de 2.107,59 m², sendo 263,44 metros lineares e 8 metros de largura , no valor de R$85.839,79 (oitenta e cinco mil, oitocentos e trinta e nove reais e sessenta e nove centavos).

Justificativa: as obras solicitadas são necessárias para dar melhor qualidade de vida à população dos setores envolvidos, uma vez que as vias se encontram extremamente deterioradas. Os usuários destas vias aguardam esta pavimentação há 30 anos.

 

Nº. 155/2019

De autoria do vereador Weder Rubens da Silva – Requer à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a poda da grama na praça do setor Jardim Suíço.

Justificativa: solicitação dos moradores.

 

Nº. 156/2019

De autoria dos vereador Edmilson Borges – Requer à Secretaria de Obras que notifique os proprietários de lotes baldios na parte central da cidade para que faça suas calçadas.

Justificativa: devido à falta de limpeza nos lotes, atrapalha o trânsito de pedestres.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

Nº. 157/2019

De autoria dos vereadores Edmilson Borges, Adriano Medeiros e Jairo José Teodoro – Requerem à Secretaria de Obras que diminua dois metros no canteiro central dos dois lados da Av. 02 e na Av. Antônio Borges, no Setor Jardim Sorriso II e Setor Industrial.

Justificativa: solicitação feita pelos comerciantes da localidade.

 

Nº. 158/2019

De autoria do vereador Sérgio Ferreira dos Passos – Requer à Secretaria de Administração e Secretaria de Finanças que providencie 4 pneus para a patrol que se encontra parada há quase um ano e que seja feita a manutenção das máquinas da Garagem Municipal.

Justificativa: estas solicitações se fazem necessárias para que as máquinas estejam em funcionamento e assim atendam as demandas do município.

 

Nº.159/2019

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer à Secretaria de Obras que faça a reconstrução da Rua das Palmeiras, Setor Jardim Petrópolis.

Justificativa: a Rua está impossível de trafegar, então sabendo do esforço do senhor secretário de Obras, peço que a referida rua seja reconstruída por não haver mais possibilidade de tapar buracos.

Comentários

Destaque

Prefeitura de Ceres irá distribuir roupas gratuitamente à população: confira

    A Prefeitura de Ceres, por meio