Câmara Municipal de Ceres aprova importantes requerimentos na sessão da última terça-feira (14): confira

Câmara Municipal de Ceres aprova importantes requerimentos na sessão da última terça-feira (14): confira

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

 

 

Aconteceu na última terça-feira (14) a 2ª sessão ordinária do mês de maio de 2019 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Jairo José Teodoro. Na sessão foram discutidos e aprovados projetos de lei e requerimentos de interesse da comunidade.

Foram discutidos e aprovados, em 1ª e 2ª votação, os projetos de lei 006/2019 do Poder Executivo que, “dispõe acerca de alteração do art. 64 da lei municipal nº 1.735/2011 (REJUN), e dá outras providências” e o projeto de lei 010/2019 que, “considera de Utilidade Pública Municipal a “Associação Iniciação Esportiva Nova Esperança”. Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

  • REQUERIMENTO Nº. 131/2019

JAIRO JOSÉ TEODORO, EDMILSON BORGES, ADRIANO MEDEIROS, GASPAR JOSÉ ALVES E GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido a manifestação do Plenário desta Casa de Leis, requererem ao chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Saúde, que mantenha o Dr. Gabriel Teixeira Santos, médico do PSF do Jardim Petrópolis. JUSTIFICATIVA: é um pedido dos usuários do PSF principalmente dos moradores da zona Rural.

  • REQUERIMENTO Nº. 132/2019

ADRIANO MEDEIROS, JAIRO JOSÉ TEODORO, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO E EDMILSON BORGES, vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido a manifestação do Plenário desta Casa de Leis, requererem à Secretaria de Obras que seja feito o patrolamento e o cascalhamento na Rua 10 no Setor Jardim Petrópolis. JUSTIFICATIVA: solicitação dos moradores desta localidade.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News
  • REQUERIMENTO Nº. 133/2019

JAIRO JOSÉ TEODORO, EDMILSON BORGES E ADRIANO MEDEIROS, vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido a manifestação do Plenário desta Casa de Leis, requererem ao chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras que acionem a CHESP – (Companhia Hidroelétrica São patrício) para fazer a retida de um poste de energia elétrica que está em frente a garagem da residência do senhor Ozório Mário de Oliveira, na Rua 11, Q-03, L- 21, Setor Jardim Petrópolis II.  JUSTIFICATIVA: o morador está com dificuldade em entrar e sair de sua residência com seu veículo automotor.

  • REQUERIMENTO Nº. 134/2019

EDMILSON BORGES e JAIRO JOSÉ TEODORO, vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido a manifestação do Plenário desta Casa de Leis, requererem à Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) que faça a pintura das faixas de sinalização de trânsito em toda a Vila Nova e nas imediações do Curumim, Colégio Estadual Joao XXIII, Rua 37,39,33, Avenida Ministro Fernando Costa. JUSTIFICATIVA: organizar melhor o trânsito nessas localidades.

  • REQUERIMENTO Nº. 135/2019 

EDMILSON BORGES, JAIRO JOSÉ TEODORO, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, REILLER SEABRA DE BRITO, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA, GASPAR JOSÉ ALVES, WEDER RUBENS DA SILVA, ADRIANO MEDEIROS, CLEIDSON ALVES PEQUENO, PAULO OMAR DA SILVA E SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido a manifestação do Plenário desta Casa de Leis, requerem à Secretaria de Obras e Secretaria de Infraestrutura que seja feita a limpeza, varrição, poda, capina do meio-fio, roçagem, plantio de grama e flores na Praça do Setor Bela Vista, próximo ao Ceres Clube Recreativo, Rua 04 final, Rua 6B e Adjacências. JUSTIFICATIVA: os moradores já não reclamam mais, o vereador Edmilson que está incomodado com a falta de ação.

  • REQUERIMENTO Nº. 136/2019

GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, WEDER RUBENS DA SILVA, ADRIANO MEDEIROS E EDMILSON BORGES, vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido a manifestação do Plenário desta Casa de Leis, requererem ao chefe do Poder Legislativo que adquira um equipamento que viabilize o corte da fala do vereador que ultrapassar o tempo regimental de discussão. JUSTIFICATIVA: e uma recomendação dos vereadores.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News
  • REQUERIMENTO Nº. 137/2019

SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido a manifestação do Plenário desta Casa de Leis, requerer à Secretaria de Obras que fiscalize o andamento da obra na praça do Tamboril, abaixo do Hospital São Pio X. JUSTIFICATIVA: a mesma se encontra parada há alguns meses.

  • REQUERIMENTO Nº. 138/2019

PAULO OMAR DA SILVA, CLEIDSON ALVES PEQUENO, GASPAR JOSÉ ALVES E GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido a manifestação do Plenário desta Casa de Leis, requerem ao chefe do Poder Executivo que seja construído um quebra-molas na Rua 41, Setor Vila Nova, nas proximidades da residência do Senhor Luiz Carlos da Fonseca “Luiz Papa”. JUSTIFICATIVA: neste final de semana o vereador Paulo Omar foi procurado por um morador do referido setor e o mesmo dirigiu-se ao subscritor deste e solicitou com veemência e com máxima urgência para que fosse apresentada referida solicitação, em razão de que existem alguns veículos transitando naquele local com velocidade incompatível, colocando vidas em risco.

  • REQUERIMENTO Nº. 139/2019

SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido a manifestação do Plenário desta Casa de Leis, requerer à Secretaria de Obras que faça o recapeamento em todo o setor Jardim Ribeiro. JUSTIFICATIVA: a pedido dos moradores.

  • REQUERIMENTO Nº. 140/2019

CLEIDSON ALVES PEQUENO, JAIRO JOSÉ TEODORO, ADRIANO MEDEIROS e GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO,  vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido a manifestação do Plenário desta Casa de Leis, requererem à Secretaria de Obras que faça a operação tapa buracos na avenida central, no setor Jardim Suíço. JUSTIFICATIVA: a referida avenida está sem condições de trafego.

Foto: Consuelo de La Cruz/Valle News

Comentários

Destaque

Polícia Civil de Rialma conduz suspeito de crime de receptação culposa à delegacia

    Nesta quarta-feira, 16 de setembro de