Câmara de Vereadores de Ceres realiza a 4ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara de Vereadores de Ceres realiza a 4ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Aconteceu na última terça-feira (26) a 4ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Sérgio Ferreira dos Passos.

Na ocasião foram aprovadas as seguinte matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Luiz Carlos Kran.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Otto Gautama da Silveira.

Também foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 098/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, que requer ao Poder Executivo, à Secretaria de Administração, à Comissão do Concurso Público Municipal e à UEG informações sobre o concurso suspenso e o seu cronograma, caso não haja previsão e realização do mesmo, que seja feita a devolução dos valores corrigidos aos inscritos no mesmo.

Justificativa: Solicitação feita por grande parte dos candidatos inscritos para o Concurso de Ceres, pois os mesmos estão inseguros quanto a sua realização.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 099/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros e Edmilson BorgeS, que requerem ao Poder Executivo, à Secretaria de Obras e à Secretaria de Serviços Urbanos que promova o recapeamento em toda extensão da Rua 04, no Setor Central e no Setor Bela Vista deste município.

Justificativa: esta rua se encontra em péssimas condições de tráfego, principalmente no Setor Bela Vista; o que justifica urgência na manutenção desta via.

Nº. 100/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelo Vereador Cleidson Alves Pequeno, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que disponibilize uma equipe para fazer a limpeza das ruas nos setores Vila Nova Esperança e Jardim Bela Vista, pois as mesmas se encontram com muitos galhos e folhas espalhadas.

Justificativa: reivindicação dos moradores, pois as ruas se encontram sujas.

Nº. 101/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges e subscrito pelos Vereadores Jairo José Teodoro e Adriano Medeiros, que requerem à Secretaria de Obras que faça a recuperação asfáltica na Rua 16, no Setor Jardim Sorriso II.

Justificativa: solicitação dos moradores da localidade.

Nº. 102/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos, Geraldo Cândido Ribeiro e Reiller Seabra de Brito, que requerem ao Poder Executivo e às Secretarias competentes que façam o asfalto nas Ruas 17 e 19 e nas demais ruas que não foram asfaltadas desde a doação dos lotes, e que se encontram em péssimas condições de tráfego, no Setor Jardim Sorriso II.

Justificativa: solicitação feita pela Senhora Simone Souza Almeida que reside na Rua 19. A mesma disse que já pediu várias vezes para que fosse aberta uma vala em sua rua, para que as águas das chuvas não entrassem em sua casa e de seus vizinhos.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 103/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros e Edmilson Borges, que requerem ao Poder Executivo, à Secretaria de Obras e à Secretaria de Serviços Urbanos que promovam o recapeamento nas ruas que ficam ao lado do Campo do Setor Pedrosa neste município.

Justificativa: estas ruas se encontram em péssimas condições de tráfego, o que justifica urgência em sua manutenção.

Nº. 104/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Cleidson Alves Pequeno, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva e Gaspar José Alves, que requerem ao Poder Executivo e à Secretaria de Saúde a realização de testes rápidos de todos os profissionais que atuam no combate a Covid-19, periodicamente a cada 30 dias.

Justificativa: os profissionais que atuam no combate a Covid-19 estão diretamente em contato com possíveis casos suspeitos, esses estão expostos e consequentemente colocando em risco seus familiares, ainda podendo ser um possível transmissor em seu local de trabalho de forma assintomática.

Nº. 105/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges e subscrito pelo Vereador Jairo José Teodoro, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que faça a recuperação dos meio-fios, limpeza, capina e a plantação de grama no canteiro central da Rua 06, no Setor Jardim Ribeiro, ao lado da Vila São Patrício.

Justificativa: os moradores estão reclamando, pois o local está muito sujo e merece mais cuidado.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

Mulher com suspeita de ligação com o tráfico de drogas é morta em Uruana

    No último domingo, 25 de outubro,