Câmara de Vereadores de Ceres realiza 5ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro: confira os requerimentos aprovados

Câmara de Vereadores de Ceres realiza 5ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro: confira os requerimentos aprovados

- emCeres, Goiás, Política

 

 

Aconteceu na última sexta-feira (07) a 5ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2020 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Paulo Omar da Silva, que justificou as ausências dos vereadores Sérgio Ferreira dos Passos, Jairo José Teodoro e Simone Rosa de Oliveira Chaves.

Na ocasião foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 031/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração, Secretaria de Assistência Social e à Secretaria de Educação a revitalização do Parque Curumim, manutenção e reforma dos aparelhos da academia ao ar livre e brinquedos do parque, colocação de areia na quadra de vôlei e a iluminação.

Justificativa: alguns aparelhos da academia e brinquedos do parque já estão sucateados, causando perigo aos seus usuários, deixando a mostra as bases de sustentação de concreto e cabos de aços rompidos.

 

Nº. 032/2020

De autoria do vereador Gaspar José Alves – Requer ao chefe do Poder Executivo a adequação, com nivelamento, iluminação e pintura de faixas da calçada de toda a quadra onde está localizado o Colégio Estadual João XXIII, e assim transformá-la em uma pista de caminhada, a exemplo de como foi feito na calçada onde está localizada a Companhia Independente do Bombeiro Militar em Ceres.

Justificativa: essa iniciativa se faz necessária por causa do grande número de pessoas que fazem caminhada no centro da cidade de Ceres e essa adequação além de aproveitar melhor os nossos espaços públicos, estará revitalizando, embelezando e dando mais qualidade de vida a nossa população.

 

Nº. 033/2020

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer à Superintendência Municipal de Trânsito a colocação de uma placa de sinalização indicando mão-única na rua ao lado do Centro Cultural Dr. Geraldo Pereira de Melo, no trecho compreendido entre a rotatória da Avenida Presidente Vargas até a Casa de Carnes do Lucas. 

Justificativa: é uma solicitação dos moradores. Inclusive a referida rua já é mão-única, faltando somente a placa de sinalização, pois muitos motoristas por falta da mesma, acabam passando pelo local cometendo infração. Observação: no mapa do município a localidade está denominada como Praça Cívica, não mencionando o nome da rua.

 

Nº. 034/2020

De autoria do vereador Gaspar José Alves – Requer à Superintendência Municipal de Trânsito a implantação de uma faixa elevada de pedestre na Avenida Bernardo Sayão, em frente à Empresa Auto Ceres.

Justificativa: o local é de muita movimentação, tanto de pedestres quanto de veículos, devida a oferta de serviços oferecidos naquela importante região comercial da cidade, além de dar acesso a uma rotatória que é de pouca visibilidade.

 

Nº. 035/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Obras e à Secretaria de Serviços Urbanos a reconstrução da ponte do Córrego da Fartura, localizada na propriedade do Senhor Sebastião Amaral.

Justificativa: a passagem provisória já está sendo comprometida por um barranco, ficando comprometido o transporte da produção agropecuária e colocando em risco o transporte escolar. Esta é uma solicitação do Senhor Sinval José dos Santos, Ideval José dos Santos, Maria da Fartura e o Senhor Charles, filho do Sinval.

 

Nº. 036/2020

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito patrolamento e encascalhamento na Avenida 03 em frente a Quadra 08, Lote 04, no Setor Residencial Aldeia do Vale.

Justificativa: reivindicação dos moradores.

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma interdita casa de shows por permitir evento com intensa aglomeração durante o final de semana

    A Prefeitura de Rialma, através da