Câmara de Vereadores de Ceres realiza 2ª Sessão Ordinária do mês de março: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara de Vereadores de Ceres realiza 2ª Sessão Ordinária do mês de março: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Aconteceu na última terça-feira (10) a 2ª Sessão Ordinária do mês de março de 2020 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Sérgio Ferreira dos Passos.

Na ocasião foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 046/2020

De autoria dos Vereadores Edmilson Borges, Jairo José Teodoro, Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Adriano Medeiros, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Paulo Omar da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Sérgio Ferreira dos Passos, que requerem à Secretaria de Obras que seja feita a recuperação do asfalto e o meio-fio na Avenida 02 no Setor Industrial no Jardim Sorriso II.

Justificativa: reivindicação dos empresários do local.

Nº. 047/2020

De autoria dos Vereadores Jairo José Teodoro e Geraldo Cândido Ribeiro, que requerem à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que seja feita a instalação de placas de sinalização e a pintura em todos os redutores de velocidade do município de Ceres.

Justificativa: reivindicação dos moradores.

Nº. 048/2020

De autoria dos Vereadores Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Paulo Omar da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Sérgio Ferreira dos Passos, que requerem à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que seja feita a sinalização completa no Setor Vila Nova, com as faixas de pedestre e placas de sinalização nas ruas 41, 33, 39, 37 e na Av. Ministro Fernando Costa.

Justificativa: Reivindicação dos moradores.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 049/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva, que requer ao Chefe do Poder Executivo que faça o recapeamento do asfalto no trecho da Ponte Nova sob o Rio das Almas.

Justificativa: a referida ponte encontra-se com várias trepidações e sendo a mesma de grande importância para o município é necessária essa intervenção.

Nº. 050/2020

De autoria dos Vereadores Geraldo Cândido Ribeiro, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Reiller Seabra de Brito, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Paulo Omar da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Sérgio Ferreira dos Passos, que requerem à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento que seja feita a retirada das árvores secas no canteiro central da Avenida Bernardo Sayão, em frente às lojas Pinauto e Magril.

Justificativa: reinvindicação dos trabalhadores da localidade; eles temem que nesse período chuvoso possa cair algum galho. Estas árvores já foram marcadas para que fosse feita a retirada das mesmas, mas até o presente momento isso não foi feito, colocando assim a vida das pessoas que frequentam o local em risco. Lembrando que já aconteceu incidentes onde caíram galhos em cima de carros.

Nº. 051/2020

De autoria dos Vereadores Paulo Omar da Silva, Geraldo Cândido Ribeiro, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Reiller Seabra de Brito, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Sérgio Ferreira dos Passos, vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, que requerem aos Chefes dos Poderes Executivo e Legislativo, união de esforços e envio de oficio à Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG) solicitando a manutenção e implantação de novos cursos na unidade de Ceres, inclusive o de medicina.

Justificativa: a Universidade Estadual de Goiás tem em Ceres um prédio com boa estrutura e capacidade de oferecer diversos cursos, inclusive medicina. Mas atualmente são oferecidos somente 2 cursos; Enfermagem e Informática. A inclusão de novos cursos seria de grande importância não só para Ceres, mas para toda a região, já que nosso município tem um público flutuante de mais de 300 mil pessoas, que aqui vêm em busca de nossos produtos e serviços.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 052/2020

De autoria dos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Cleidson Alves Pequeno e Paulo Omar da Silva, que requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Assistência Social e à Secretária de Educação a reforma, manutenção e a acessibilidade no Centro de Convivência Casa Bernardo Sayão.

Justificativa: a Casa está em estado de abandono; as portas estão quebradas, as telhas caindo, o refeitório interditado, o forro todo quebrado e há lixo pelo local.

Nº. 053/2020

De autoria dos Vereadores Adriano Medeiros, Jairo José Teodoro, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva, que requerem à Secretaria de Obras que seja feita operação tapa-buracos na Rua 01, no Setor Jardim Primavera.

Justificativa: solicitação dos moradores.

Nº. 054/2020

De autoria dos Vereadores Weder Rubens da Silva, Paulo Omar da Silva, Geraldo Cândido Ribeiro, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Reiller Seabra de Brito, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Sérgio Ferreira dos Passos, que requerem à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que faça estudos para a implantação de estacionamento nos estabelecimentos comercias do município de Ceres.

Justificativa: tal solicitação se dá devido ao grande fluxo de veículos em nossa cidade; a medida trará mais conforto e segurança tanto para os motoristas quanto aos pedestres, além de aquecer ainda mais o comércio local.

Nº. 055/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, que requer à Secretaria de Obras e à Secretaria de Serviços Urbanos a reconstrução do asfalto das ruas 36, 30A, 30D e 57 e o recapeamento das ruas 30B, 30 e 30C do Setor Vila Verde.

Justificativa: reivindicação dos moradores.

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma comunica que haverá apresentação do Ballet Municipal na sexta-feira, 04 de dezembro

    A Prefeitura Municipal de Rialma informa