Câmara de Vereadores de Ceres realiza 1ª Sessão Ordinária do mês de março: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara de Vereadores de Ceres realiza 1ª Sessão Ordinária do mês de março: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Aconteceu na última terça-feira (03) a 1ª Sessão Ordinária do mês de março de 2020 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Sérgio Ferreira dos Passos, que justificou a ausência da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves.

Na ocasião foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 037/2020

De autoria dos vereadores Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Jairo José Teodoro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva – Que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a operação tapa buracos no final da Avenida Brasil, no Setor Jardim Sorriso II, próximo à Serralheria do Marcão.

Justificativa: reivindicação dos comerciantes do local.

Nº. 038/2020

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva – Que requerem à Superintendência Municipal de Trânsito a implantação de faixa de pedestre elevada em frente a todas as Unidades Escolares do Município de Ceres.

Justificativa: para garantirmos maior segurança dos nossos alunos, que em sua maioria são crianças e adolescentes, proteger a população em geral, além de melhorar as condições de acessibilidade de todos os usuários das vias públicas do nosso município.

Nº. 039/2020

De autoria dos vereadores Geraldo Cândido Ribeiro e Edmilson Borges – Que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a limpeza e a roçagem no Setor São Francisco, iniciando na Rua 8 até a divisa com o Setor Bela Vista.

Justificativa: reivindicação dos moradores.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 040/2020

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva – Que requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde uma via legal para incluir no IPASGO os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias da FUNASA que prestam serviços para a Secretaria de Saúde de Ceres.

Justificativa: os Agentes Comunitários que prestam serviços para a Secretaria de Saúde de Ceres alegam que os agentes que prestam os mesmos serviços para a IV Regional de Saúde de Ceres (Órgão Estadual) estão incluídos no IPASGO.

Nº. 041/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Jairo José Teodoro, Paulo Omar da Silva, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva – Que requem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja realizado o término da estrada que dá acesso ao Córrego do Alegrete via região do Córrego Sapé, em emergência no Morro do Senhor Anibal, Morro do Senhor José Amilton e do Gato e no Morro do Senhor Manoel Guimarães.

Justificativa: reivindicação da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sapé, pois na referida estrada não está trafegando o ônibus escolar, assim os alunos estão perdendo aula.

Nº. 042/2020

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Que requer à Secretaria de Serviços Urbanos e à  Secretaria de Obras providências na reestruturação das calçadas da Avenida Bernardo Sayão, da rotatória das Casas Populares até a rotatória próxima à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Justificativa: reivindicação dos cidadãos ceresinos que usam a calçada para a prática diária de exercícios físicos (prática acessível, rápida e barata), e pela alta usabilidade dos transeuntes. Assim estaremos cuidando da saúde dos cidadãos.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Nº. 043/2020

De autoria Weder Rubens da Silva – Que requer ao Chefe do Poder Executivo que faça parceria com o município de Rialma para aplicação de micro-revestimento asfáltico no pequeno trecho da Ponte Velha sob Rio das Almas.

Justificativa: a referida ponte encontra-se com vários buracos e trepidações, e sendo a mesma de grande importância para os dois municípios, é necessária essa intervenção.

Nº. 044/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Que requer à Secretaria de Serviços Urbanos e à Secretaria de Obras que façam o encascalhamento das ruas que dão acesso à Avenida principal e à Avenida Dona Maria Antônia, no Setor Aldeia do Vale. Requer ainda a reconstrução das Ruas Jatobá e Paineira e que faça a limpeza dos lotes baldios e das Áreas Públicas do Setor Milton Ferreira.

Justificativa: solicitação dos moradores do Setor, em especial Rosa Beira e Dona Valeria.

Nº. 045/2020

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Jairo José Teodoro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva – Que requerem à Secretaria de Obras que seja feita a operação tapa buracos nas ruas 6, 7, 8 e 9 do Setor Vila Nova Esperança.

Justificativa: reivindicação dos moradores.

Comentários

Destaque

Instituto Ubuntu, de Rialma, irá realizar live no domingo (29) com mãe do cantor Emicida, ganhador de um Grammy Latino em 2020: saiba mais e participe

    O Instituto Ubuntu, sediado na cidade